Remédio caseiro para o cabelo crescer: Vitamina, suco, vinagre, chá, óleo…

Cabelos quebradiços ou que demoram muito para crescer é algo que incomoda a grande maioria das mulheres, principalmente após uma certa idade, quando parece que a velocidade de crescimento reduz bastante. Mas isso não precisa ser uma dor de cabeça. Sabendo os tratamentos corretos e seguindo uma boa alimentação balanceada seus cabelos voltaram a crescer saudáveis e com brilho.

Em geral produtos ricos em Vitamina A são essenciais de serem adicionados tanto na dieta quanto nos tratamentos caseiros capilares, nutrindo de dentro para fora e também estimulando externamente o couro cabeludo. Para saber quais são esses produtos acompanhe este artigo sobre remédio caseiro para o cabelo crescer até o final.

Vitamina rica de batata-doce e banana

remédio caseiro para cabelo crescer rápido vitamina de batata doce

Esta bebida é ótima para estimular o crescimento dos cabelos pela enorme quantidade de vitamina A presente tanto na batata-doce quanto na banana e o melhor, é vegana!

Ingredientes:

  • 1 xicara de banana;
  • 1 batata doce cozinha;
  • 2 xicaras de leite de amêndoas ou outro leite vegetal;
  • 4 cubos de gelos.

Modo de preparo:

Bata tudo muito bem no liquidificador até ficar completamente homogêneo. Beba logo em seguida. Tome este smoothie pelo menos 3 vezes por semana para potencializar seus efeitos.

Clique aqui e saiba mais sobre remédio caseiro para curar piolho!

Suco verde de cenoura para cabelo crescer

remédio caseiro para cabelo crescer

Pelos mesmos motivos, a cenoura também auxilia para fazer o cabelo crescer mais rápido por conter alto teor de vitamina A.

Ingredientes:

  • 100g de couve ou talos da couve ou abacate;
  • 3 cenouras médias;
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Não tem necessidade de coar. Beber logo em seguida.

Vinagre de maçã como remédio caseiro para cabelo crescer

vinagre de maça para cabelo crescer

Além de limpar e regular o pH dos cabelos, ele também funciona muito bem como um selador das cutículas, diminuindo a quebra, deixando mais forte e brilhoso com maior propensão para o crescimento.

Como usar:

Misture 100mL de vinagre de maçã em 1 litro de água, de preferência água mineral e aplique nos fios limpos. Utilize no banho como último enxague do cabelo e deixe secar naturalmente. Seu uso é muito simples e pode ser feito toda vez que se for lavar os cabelos.

Clara de ovo com mel e azeite

Por ser rica em proteínas, as claras de ovo vão fortalecer seus cabelos, favorecendo o seu crescimento.

Modo de uso:

Para utilizar este remédio caseiro em seus cabelos, basta bater as claras com um garfo, acrescentar para cada clara, 1 colher de chá de azeite e 1 colher de chá de mel.

Se preferir pode adicionar um pouco do seu creme de hidratar os cabelos. Aplique cuidadosamente a mistura em todo cabelo, inclusive no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, cubra o cabelo com uma touca térmica ou tolha quente. Enxague completamente e deixe secar naturalmente.

Repita esse procedimento uma vez por semana.

Crescendo o cabelo com chá verde

chá verde para cabelo crescer

O chá verde é um excelente tratamento caseiro para ativar a circulação no couro cabeludo e prevenir o envelhecimento dos fios, permitindo assim que seu cabelo cresça com maior facilidade.

Como utilizar este remédio:

Faça um chá com 1 colher de sopa de chá verde em 200mL de água fervente. Deixe descansar por 15 minutos. Aplique o chá ainda morno no couro cabeludo após a lavagem normal com shampoo e condicionador. Massageie e deixe agir por 1 hora. Enxague com água fria e deixe secar naturalmente. Repita o processo uma vez por semana.

Óleo de coco para o cabelo crescer

óleo de coco como remédio caseiro para cabelo crescer

O óleo de coco representa um poderoso remédio caseiro para deixar os cabelos crescerem, eliminar a queda e aumentar o brilho, deixando-os mais hidratados e sedosos.

Como utilizar:

Aplique o óleo de coco in natura no seu couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe agir por pelo menos 2 horas ou durante a noite. Lave em seguida ou assim que acordar e repita este tratamento uma vez por semana.

Demais óleos essenciais

Babosa ou aloe vera, alecrim, óleo de argan, óleo de bardana, óleo de uva e de rícino também podem ser utilizados como alternativa ao óleo de coco. Utilize um a cada semana e verifique para qual deles o seu cabelo reage melhor utilizando o mesmo procedimento descrito acima.

Capriche na alimentação, pois uma alimentação saudável reflete em todo seu corpo de uma maneira geral, deixando não só com um cabelo mais bonito, cheio e com brilho, como também com uma pele sedosa, saúde equilibrada e maior satisfação emocional.

Além disso, esteja sempre com seu corpo muito bem hidratado. A falta de água no organismo irá aumentar a queda e o ressecamento dos fios prejudicando assim o seu crescimento.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *