Remédio caseiro para caspa: Óleo de coco, vinagres, bicarbonato, folhas.. O que funciona? Veja!

Será que existe remédio caseiro para caspa? Bom…A caspa é a descamação do couro cabeludo em pequenas partículas de pele acompanhada, em alguns casos, de uma coceira leve. Esse problema atinge milhares de pessoas, especialmente os homens, e possui inúmeras causas.

As causas mais comuns estão em torno de condições genéticas e ambientais. Na maioria das vezes ocorre devido à um extremo ressecamento da pele do couro cabeludo, fungos da família das leveduras, sensibilidades a produtos capilares inadequados, ou uma dermatite seborreica, que é a inflamação mais agravada da pele onde existe grande volume de células sebáceas.

Os sintomas são nítidos pois ela se manifesta fisicamente através da descamação da pele em pequenos folículos esbranquiçados que caem através dos cabelos. Não existe cura para essa disfunção, mas existem práticas que você pode aplicar dentro da sua casa que ajudam no combate. Veja a seguir dicas infalíveis de remédio caseiro para caspa!

Vinagre de maçã para acabar com a caspa

vinagre de maça para acabar com a caspa

Esse importante aliado é um antisséptico natural que ajuda a reduzir a oleosidade e reduzi a constância da caspa.

Além disso, equilibra o pH do couro cabeludo e contribui para limpar os poros obstruídos.

Acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã para a mesma proporção de água e aplique diretamente no couro cabeludo. Repita o procedimento por até três vezes ao dia.

Óleo de coco ajuda nesse caso?

óleo de coco como remédios caseiros para caspa

Esse óleo multifuncional é antifúngico e pode ser útil para eliminar as caspas ou seborreia que ocorrem devido a ação de um fungo.

Pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo massageando a área para melhorar a absorção.

Deixe descansar por 20 minutos e enxágue com um shampoo especializado em redução das caspas.


Dica: Leia também dicas infalíveis de remédios caseiros para cândida!


Mel como curador para as caspas

mel como remédio caseiro contra caspa

O mel é comprovadamente um curador para as caspas. Misture o mel puro com uma pequena quantidade de água morna e aplique sobre o couro cabeludo também massageando.

Cubra a cabeça com um pano para proteger e deixe agir por três horas no mínimo.

Mantenha o tratamento todos os dias durante um mês, depois reduza para uma vez por semana por um período de mais seis meses para alcançar um resultado prolongado e satisfatório.

Vinagre com banana funciona?

O vinagre ajuda a remover as películas de pele seca que descamam do couro cabeludo durante a ocorrência de caspas e seborreia. Além disso, é um composto ácido que alivia a coceira e reduz a quantidade de bactérias e fungos que provavelmente causam o problema. A Banana auxilia na hidratação do couro cabeludo.

Para fazer esse tratamento misture a banana amassada com aproximadamente 500 ml de vinagre de maçã. Feito isso, aplique sobre o cabelo e massageia por 5 minutos.

Repouse e proteja a cabeça por cerca de 20 minutos lave com abundância o cabelo com água fria.

Suco de limão como remédio caseiro para caspa

receitas caseiras para caspa

Rico em vitamina C e propriedades anti-fúngicas, o limão é ótimo para combater a caspa e evitar o crescimento de possíveis outros fungos.

Também possui caráter ácido, diminuindo a coceira e equilibra o pH do cabeludo. Esprema o suco de um limão e, com algumas bolas de algodão, aplique o suco na raiz.

Deixe repousar por 10 minutos e depois lave o cabelo com água fria, usando sempre os produtos específicos para sua condição.


Dica: Veja como fazer o cabelo crescer rápido usando o que você tem em casa!


Folhas de neem ou nim  para tratamento da caspa

Essas folhas possuem propriedades antifúngicas e antibacterianas e contribuem pra o tratamento da caspa. Ferva duas canecas de água juntamente a um punhado de folhas.

Use esta mistura ao enxaguar os cabelos. Pode repetir o tratamento três vezes por semana.

Aposte no bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio par acabar com caspas

Esse composto é o melhor amigo de muitas cozinhas brasileiras, e pode ser útil em diversas situações. No combate à caspa e seborreia, ele atua na remoção das células mortas presentes no couro cabeludo, e também absorve o excesso de óleo.

Também funciona equilibrando o pH e impede o crescimento de novos fungos.

Para tratar o couro cabeludo com bicarbonato, molhe os cabelos e esfregue uma mão com bastante bicarbonato de sódio sobre couro cabeludo.

Enxágue e repita por até duas vezes por semana. É importante não usar shampoos após realizar esse tratamento, apenas antes.

Suco de couve para combater à caspa

suco de couve para acabar com a caspa

A couve ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo e, por essa razão, reduz a caspa. Além disso, também limpa o corpo das toxinas acumuladas.

Para o melhor funcionamento desse tratamento, tome diariamente um suco de couve. Bata no liquidificador quantas folhas achar necessário com 1 maçã e 1/2 copo de água.

Sempre tomar assim que terminar de bater, para manter todas as propriedades das folhas frescas e ativas.

E ai conhece alguém que também sofre com caspa? Compartilhe esse texto sobre remédios caseiros para caspa com ele!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *