Remédio caseiro para secar espinhas: Saiba como acabar com elas rápido, até as inflamadas!

mulher se olhando no espelho sem espinhas porque usou remedio caseiro para secar espinhas

As espinhas são as inimigas número um de homens e mulheres que possuem pele oleosa ou que possuem uma produção anormal de certos hormônios no corpo, como ocorre durante a puberdade e a gestação. Mas é possível reduzir elas com alguns remédios caseiros para secar espinhas, fáceis e simples de fazer.

Para começar o combate às espinhas é importante entender porque elas aparecem. Essas erupções correm devido ao entupimento dos poros da pele, devido às impurezas ou ao excesso de secreções oleosas não naturais dentro desses poros.

Para prevenir esse fenômeno ou secar as espinhas que já apareceram você pode recorrer à algumas receitas caseiras que separamos. Confira!

Como fazer um remédio caseiro para secar espinhas com chá de hortelã?

Esse chá é um ótimo aliado contra as espinhas. Para fazer esse tratamento, basta limpar a pele com o chá feito com um litro de água e dez folhas de hortelã. Todo chá de ervas secas deve ser feito da seguinte forma:

  1. Ferver a quantidade de água em um recipiente
  2. Desligar o fogo após levantar fervura
  3. Colocar as folhas da erva na água quente e tampar
  4. Deixar descansar por 20 minutos, e esperar esfriar para realizar a lavagem

Caso você utilize as folhas frescas do hortelã, é necessário amassar as folhas ao máximo, formando uma pastinha, que deve ser misturada à água morna, e deixar descansar pelos mesmos 20 minutos.

mulher usando mascara de remédio caseiro para secar espinhas

Receita com bicarbonato de sódio

Esse composto tão comum na cozinha brasileira é um potente remédio anti-inflamatório e antisséptico, além de ajudar a regular o PH da pele por ter uma composição química básica que combate a acidez.

Para tratar as espinhas com bicarbonato basta misturar em um recipiente duas colheres de chá do bicarbonato e adicionar água lentamente até formar uma pasta homogênea.

Feito isso, basta aplicar a mistura no rosto de forma circular. Além dos benefícios citados, essa pasta de bicarbonato também atua esfoliando a pele, eliminando as células mortas que contribuem para o acúmulo de impurezas nos poros faciais.

chá de bardana como remédio caseiro para secar espinhas

Faça um remédio caseiro para secar espinhas com chá de bardana

Esse chá deve ser feito de forma diferente do de hortelã. Ao invés de ser feito com as folhas, deve ser feito com a raiz da bardana, seca ou fresca.

Para preparar o esse remédio caseiro para secar espinhas, basta colocar duas colheres de chá da raiz em 500 ml de água fria, deixando descansar por seis horas. Depois desse tempo de molho, ferva essa mistura por um minuto e deixe esfriar.

Depois que a mistura estiver fria, coe para retirar as raízes sólidas da água e aplique sobre a área inflamada duas vezes ou mais, lavando ou com o auxílio de um algodão. Para aumentar a eficiência do tratamento, você também pode beber o chá duas vezes ao dia.


Clique aqui para conhecer os benefícios do chá de cavalinha, principalmente para a pele!


oleo de coco remedio caseiro para secar espinhas

Receita com óleo de coco para secar as espinhas

O óleo de coco, ao contrário do que as pessoas pensam, é um importante aliado para a saúde facial. Não é por ele ser oleoso que ele é ruim para os poros, podendo ser usado como um remédio caseiro para secar as espinhas.

Uma das suas propriedades é ser anti-diidrotestosterona. Esse hormônio que o óleo combate é uma variação da testosterona, uma grande causadora de acne.

Por essa razão, ele ajuda a combater a acne e melhorar a saúde geral da pele e dos óleos naturais importantes para as defesas das células faciais.

Mas cuidado! Assim como o óleo de copaíba usado na pele, o óleo do coco deve ser aplicado apenas sobre a pele limpa, de preferência logo após uma lavagem intensiva, para não obstruir ainda mais poros que podem estar obstruídos com impurezas.

tomates para fazer remedio caseiro para secar espinhas

Receita de remédio caseiro para secar espinhas com tomates

Esse tratamento caseiro para secar espinhas é feito com um tomate maduro cortado em rodelas, e é bem simples.

Basta aplicar as rodelas de tomate diretamente sobre as espinhas, com movimentos suaves e circulares, deixando o tomate secar em cima da pele.

Depois se recomenda lavar o rosto para tirar o excesso e evitar tocar nas espinhas para não acumular mais sujeira. O ideal é repetir o tratamento 2 vezes ao dia.


 Leia depois sobre: como fazer o cabelo crescer com remédios caseiros!


vinagre de maçã como remédio caseiro para secar espinhas

Pasta com cebola e vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um ótimo aliado para combater as espinhas e reduzir a oleosidade da pele. Já a cebola funciona com ação antibacteriana, ajudando na limpeza profunda dos poros da pele e reduzindo e prevenindo as espinhas.

A pasta deve ser preparada da seguinte forma: triture a cebola até formar uma mistura homogênea e em seguida adicione o vinagre.

Aplique a pasta em cima das espinhas e das áreas com manchas, lavando em abundância em seguida.

Além dessa ação contra as espinhas, o vinagre de maçã também atua clareando as manchas deixadas por outras espinhas anteriores.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seu amigo ou amiga que também sofre com muitas espinhas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *