Chá de folha de abacate: Todas as informações sobre indicações, benefícios, como tomar, e muito mais!

chá de folha de abacate

O abacate é um vegetal muito consumido em toda América Latina. Bem gostoso e versátil, ele cai bem em receitas doces e salgadas. Para além da comida, existe também o chá de folha de abacate. Ainda pouco conhecido, mas que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e em boa parte do mundo.

Este texto vai te revelar tudo a respeito do chá de folha de abacate. Você vai saber para que ele serve, os principais benefícios e de que forma preparar essa bebida. Confira!

Para que serve o chá de folha de abacate?

O chá de folha de abacate possui muitos nutrientes, como sais minerais diversos, vitaminas e demais elementos antioxidantes.

Isso faz com que a bebida seja ótima anti-inflamatória para diversas situações que o corpo humano possa passar. Além disso, o chá também é muito bom para quem sofre com úlceras e gastrites, para infecção urinária e também no tratamento de convulsões.

Muitas pessoas buscam o chá de folha de abacate por conta da fama de emagrecer, mas será que é verdade?

Pesquisas mostram que o chá pode auxiliar na perda de peso, já que acelera o funcionamento do metabolismo humano, que quebra as partículas de gordura e as transforma em energia.

Quais são seus benefícios?

para que serve o cha de folha de abacate

O principal benefício do chá de folha de abacate é o fato dele ser um verdadeiro antioxidante. Rico em flavonoides, ele atua em órgãos importantes do corpo humano, como é o caso do fígado. A ação anti-inflamatória protege as células, os tecidos, órgãos e sistemas como um todo.

Além disso, o chá de folha de abacate é rico em magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, cálcio e fósforo. Esses sais atuam em todo o sistema imunológico humano e protegem o corpo de várias enfermidades.

Por isso, o chá de folha de abacate alivia as dores musculares, é ótimo para tratamento de problemas estomacais, trata convulsões e ataques epiléticos, inclusive em crianças, diminui a quantidade de açúcar no sangue, acelera o metabolismo, reduz a pressão arterial e também protege a saúde da pele, por conta da ação antioxidante.

Ele realmente combate a infecção urinária?

Sim, o chá de folha de abacate é um grande aliado contra a infecção urinária, mas jamais deve ser colocado no lugar do tratamento tradicional. Ele ajuda, não quer dizer que vai resolver o seu problema por conta própria.

De qualquer forma, sempre busque e pergunte ao médico se você pode ou não tomar esse ou qualquer outro chá ou medicamento natural. Jamais tome nenhuma atitude sem falar com o especialista.

Pessoas com diabetes podem tomar o chá de folha de abacate?

Uma pessoa com diabetes já toma remédios para abaixar a quantidade de glicose no sangue. Caso ela adicione o chá de folha de abacate à dieta, esse nível de açúcar vai abaixar mais ainda e isso é extremamente perigoso para quem possui a enfermidade.

Por isso, o ideal é que pacientes com diabetes façam uso apenas dos medicamentos tradicionais e deixem o chá de folha de abacate de lado. Caso o seu médico libere o uso, tudo bem, mas o mais indicado é não usar sob o risco de cair drasticamente a quantidade de glicose no sangue do paciente.

📣 Atenção! Pacientes que possuem doenças crônicas como a diabetes jamais devem fazer uso contínuo de qualquer produto, seja ele natural ou não, sem antes perguntar para o seu médico!

Como fazer?

Você vai colocar um litro de água na panela junto com dez folhas de abacate. Ao ferver, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por dez minutos. Coe, gele e sirva. Se quiser, pode por um pouco de açúcar mascavo, stevia ou outro adoçante da sua preferência. Do contrário, o sabor não fica muito apetitoso.

O ideal é que você toma o chá em até 24 horas para que ele não perca os nutrientes e propriedades. Não faça o uso contínuo desse ou de qualquer chá. O melhor é sempre variar. Exagero faz mal em qualquer circunstância.

Afinal, chá de folha de abacate emagrece?

cha de folha de abacate emagrece

O chá em si não emagrece. O que ele faz é acelerar um pouco mais o seu metabolismo, que vai quebrar mais moléculas de gordura, transformar em energia e, assim, fazer você perder massa gorda.

Porém, nada disso é possível sem uma boa dieta, muita água, noites de sono e exercícios físicos regulares.

Contraindicações e cuidados

Pessoas com diabetes, grávidas, lactantes, crianças devem procurar um médico antes de fazer o uso do chá de folha de abacate. Jamais tome o chá por mais de 10 dias consecutivos e sempre procure o seu médico antes de fazer uso de qualquer produto ou bebida diferente da sua rotina.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o chá de folha de abacate, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *