Chá para enjoo: Receitas de chá para aliviar o enjoo, dicas de preparo e quem pode tomar!

chás para enjoo

Quem gosta de sentir enjoo, não é mesmo? A sensação é péssima, é incapacitante em alguns momentos e atrapalha bastante a qualidade de vida de qualquer um. Por isso, pensar em medicamentos naturais é sempre uma boa ideia. Que tal um chá para enjoo?

Na lista a seguir você vai aprender a fazer 5 tipos de chá para enjoo diferentes. Alguns podem ser tomados por qualquer pessoa, em outros casos grávidas e lactantes precisam evitar. Veja e escolha o seu!

Chá de folha de framboesa vermelha

receitas de chas para enjoo

A framboesa é uma das frutas vermelhas mais deliciosas que existem. Porém, algumas pessoas não sabem que é possível tomar o chá da folha dessa maravilhosa fruta.

O chá de folha de framboesa vermelha é ótimo para enjoo, pois ele tem propriedades que amenizam a sensação de náusea, principalmente em pessoas que sofrem de refluxo, de problemas estomacais no geral.

No caso de mulheres grávidas, o chá de folha de framboesa vermelha não é indicado, principalmente nos três primeiros meses. O ideal é sempre procurar o médico antes de fazer o uso de qualquer bebida ou comida diferente.

Para fazer o chá, você vai precisar ferver um copo de água, colocar uma colher de sopa da folha de framboesa, desligar o fogo, tampar, deixar agir por 10 minutos, coar e gelar ou servir. Caso queira, pode adoçar com mel, stevia, açúcar mascavo ou outro produto que deseje.

Chá de hortelã e erva doce

cha de hortela para enjoo

A hortelã, por si só, já é ótima contra enjoo. Quando aliada à erva doce, então, fica uma maravilha. Para preparar o chá, você vai ter que pegar 500 ml de água e depois adicionar duas colheres da semente de erva doce e mais duas da folha de hortelã. Ligue o fogo e deixe a água ferver por cinco minutos. Depois desligue, tampe a panela e coloque para descansar por 10 minutos. Aí, é só coar e tomar.

O chá de hortelã com erva doce pode ser tomado por mulheres grávidas, desde que seja liberado o uso pelo médico especialista. Jamais faça uso de qualquer coisa sem falar com o seu obstetra antes.

Chá de gengibre

chá de gengibre

Outro tipo de chá muito conhecido para enfrentar o enjoo é o de gengibre. Ele também pode ser tomado por mulheres grávidas, desde que o médico libere o uso da bebida e indique a quantidade que pode ser ingerida. Lactantes não devem tomar esse chá.

O gengibre é um vegetal muito forte que atua direto no sistema nervoso e inibe a sensação e a vontade de vomitar.

Para preparar o chá de gengibre é bem simples. Você vai ferver um copo de água, cerca de 200 ml, acrescentar 30 gramas de gengibre desidratado e deixar ferver por mais 15 minutos. Espere esfriar, coe e tome aos poucos. Nada de beber os 200 ml de uma vez só.

Chá de camomila

receita de chá de camomila

O famosíssimo chá de camomila não poderia ficar de fora desta lista. Ele é ótimo contra enjoo, já que ele atua em problemas digestórios, gastrites, úlceras e no refluxo.

No caso de grávidas, o ideal é não fazer uso do chá. Os médicos não recomendam. Então, essa bebida não é para você, caso esteja esperando um bebê.

Para fazer o chá de camomila você vai ferver uma xícara de água, adicionar uma colher de chá de camomila seca, desligar o fogo, tampar a panela e deixar descansar por 10 minutos. Depois é só coar e tomar. Se quiser, pode adoçar que não há problema algum.

Chá de alecrim

chá de alecrim

O chá de alecrim também é muito simples de ser feito. Ele também não deve ser tomado por mulheres grávidas, a não ser que o médico libere o uso da bebida.

Para preparar é só você ferver 500 ml de água limpa e filtrada. Depois que começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione uma xícara de chá de folhas secas de alecrim. Deixe agir por 10 minutos, coe e sirva da forma que preferir.

Esses são os principais tipos de chá para enjoo que você pode tomar. Mesmo nos ditos liberados para grávidas, o ideal é sempre perguntar ao seu obstetra se você pode ou não fazer o uso da bebida.

Se tiver gostado deste texto sobre chá para enjoo, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *