Chá para pedra nos rins: conheça os 6 principais remédios caseiros para se curar desse problema

Quem tem problema de excesso de ácido úrico sabe o quanto dolorido é ter alguma das enfermidades relacionadas a essa situação. Seja uma gota, ou a pedra nos rins, a irritação é bem intensa. Por isso, este texto vai te dar dicas de um ou outro chá para pedra nos rins, mas que ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico, de cálcio ou oxalato do organismo.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer 6 tipos diferentes desse chá para pedra nos rins para você escolher o que mais te agrada e o que mais tem a ver com a causa do seu problema. Confira!

Chá de ervas funciona muito bem!

chá de ervas

Você pode fazer uma mistura de ervas bem fortes para eliminar o excesso de ácido úrico e que funciona muito bem. Basta pegar uma colher de sopa de folha de boldo, outra de alecrim e mais uma de camomila. Coloque todas elas em uma panela com um litro de água fervente, deixe repousar por uns 20 minutos e depois é só coar e beber.

Essa mistura se dá pelo fato do boldo ser diurético, ou seja, eliminar o excesso de ácido úrico, o alecrim é um excelente anti-inflamatório e a camomila é para diminuir as dores pelo seu efeito relaxante e analgésico.

Chá de cavalinha para curar pedra nos rins

chá de cavalinha

A cavalinha é uma erva medicinal das melhores disponíveis no país para o tratamento de pedra nos rins. Ela é extremamente diurética, ou seja, vai eliminar todo o excesso de ácido úrico do seu corpo. Inclusive vale também para pessoas que não possuem pedra, mas tem um nível elevado de ácido úrico.

Você vai precisar ferver 500 ml de água e adicionar duas colheres de sopa da folha de cavalinha. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Coe, ponha na geladeira tampado e tome o chá durante o dia.

A quantidade ideal por dia é esses 500 ml que podem ser tomados em diferentes horários. Grávidas, lactantes, pessoas com pressão baixa e que possuem deficiência de potássio e vitamina B1 devem evitar consumir esse chá.

Dica: Veja aqui quais são os melhores chás para diarreia!

Chá de manjericão ajuda mesmo?

chá de manjericão

Outro chá simples de ser feito, que você encontra em qualquer lugar e que tem uma boa funcionalidade na hora de eliminar as pedras nos rins é o de manjericão.

O manjericão tem um nutriente na sua composição que é o ácido acético, essencial para a eliminação do excesso de ácido úrico, como também da decomposição das pedras já existentes nos rins.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados. Não tome mais do que seis copos do chá por semana. O uso prolongado pode causar problemas de pressão arterial e na quantidade de açúcar no sangue.

Para preparar o seu chá de manjericão, você vai ferver um litro de água, adicionar dez folhas de manjericão fresco, desligar o fogo, deixar repousar por 15 minutos, coar e tomar.

Chá de salsinha como chá para pedra nos rins

salsinha para chá de salsinha

Outro chá que é ótimo diurético, mas que deve ser evitado também por grávidas e lactantes. Ele é feito a partir de cinco ramos de salsinha jogados na água fervente em fogo desligado. É só deixar repousar por cinco minutos, coar e servir. Pode tomar cerca de um litro por dia, mas evite fazer o uso contínuo do chá por muito tempo, no máximo uma semana.

Aposte no chá de amoreira negra!

chá de amora

A amora é uma fruta deliciosa, o que poucos sabem é que a folha da amora negra é ótima para desintegrar e expelir as pedras nos rins. Você vai precisar de ferver um litro de água e colocar 15 gramas de folha seca nessa água fervente. Desligue o fogo, tampe a penela e deixe repousar por 15 minutos. Você pode tomar o chá por 4 vezes ao dia.

Chá de semente de melancia é uma boa opção?

chá para pedras nos rins - semente de melancia

Isso mesmo! As sementes de melancia são ótimas para o tratamento de pedras nos rins. Para isso, você vai precisar ferver meio litro de água e colocar duas colheres de sopa da semente. Desligue o fogo, espere uns 10 a 15 minutos, coe e pode tomar o seu chá super diurético.

Nenhum desses medicamentos naturais substitui o tratamento tradicional. Por isso, sempre pergunte ao seu médico se você pode fazer o uso desses chás, a quantidade recomendada por dia e outros cuidados necessários.

Se tiver gostado deste texto sobre o chá para pedra nos rins, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *