Chás para emagrecer: Conheça quais são os mais indicados na luta contra a perda de peso!

O emagrecimento é um desejo cada vez mais constante na nossa sociedade. Entretanto, existem formas de perder peso que não são saudáveis e fragilizam o corpo e suas funções. Os chás naturais são um ótimo aliado para esse processo, oferecendo propriedades medicinais muito benéficas para o funcionamento corporal, além de promover ações que contribuem para a perda de peso.

Nesse artigo, vamos apresentar diversos chás para emagrecer que podem te ajudar a alcançar esse objetivo. Existem aqueles que funcionam diminuindo a retenção de líquidos, e aqueles que atuam acelerando o metabolismo e a queima de gorduras.

Cada organismo funciona de um jeito e tem um funcionamento específico. Por essa razão, é importante escolher o chá mais adequado para seu tipo de organismo.

Chás para emagrecer: Ervas variadas

Esta receita é um diurético caseiro e ajuda a emagrecer reduzindo o o inchaço e a retenção de líquidos.

As ervas combinadas nesse chá e suas quantidades são:

  • 10 g de alcachofra
  • 10 g de cavalinha
  • 10 g de sabugueiro
  • 10 g de louro
  • 10 g de anis

Para fazer o chá, basta misturas as ervas e acrescentar em um litro de água já fervida e longe do fogo. Tampe o recipiente por cerca de 5 minutos espere amornar e coe.  Esse chá pode ser bebido ao longo do dia por um período constante de 15 dias.

Chá de hibisco como chás para emagrecer

chás para emagrecer hibisco

Esse chá provavelmente é um dos mais famosos atualmente para auxiliar no processo de emagrecimento.

Além da ação diurética, o hibisco também possui ação laxante, melhorando o funcionamento do intestino. O poder medicinal do hibisco, portanto, ajuda tanto para desinchar o corpo quanto para melhorar a pele e a digestão.

Use duas colheres de sopa cheias de flores hibisco seco para um litro de água. Para fazer o chá coloque as flores do hibisco na água quente, reserve a mistura tampada para realizar a infusão, e tome o chá coado quando ele atingir uma temperatura agradável.

Chá de dente de leão

chá de emagrecimento dente de leão

O dente de leão é outra erva que possui ação diurética e também é benéfico para quem sofre com gota ou reumatismo.

Use 15 g de folhas e raízes de dente-de-leão para 250 ml de água fervente. Faça o chá da mesma forma que os dois outros descritos acima.

Chá de gengibre

chá para emagrecer de gengibre

O gengibre além de ser extremamente saudável também combate possíveis inflamações. Ele também tem o poder de aliviar a dor estomacal, acelera o metabolismo, melhora o funcionamento do corpo e, consequentemente, promove o emagrecimento.

Benefícios do Gengibre

  • Acelera o metabolismo, promovendo a queima de caloria.
  • Possui propriedades anti-inflamatórias, reduz dores nas articulações e combate doenças como gripes e resfriados.
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue
  • Melhora a digestão

Chá de canela para emagrecer

chá para emagrecer de canela

Melhora a digestão, acelera o metabolismo, combate os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Reduz o acúmulo de gordura, é termogênica, o que faz com que o corpo gaste mais energia em menos tempo, o que provoca a queima de calorias. Também controla a pressão e ajuda no tratamento de doenças degenerativas graças a sua ação antioxidante.

O chá de gengibre e canela é um potente remédio natural que ajuda bastante no emagrecimento rápido.

Por sua vez, a canela também pode ajudar muito quem sofre de hipertensão, pois diminui a pressão sanguínea. Sendo assim, seu consumo é ótimo para prevenir as doenças cardíacas.

O chá de canela não deve ser ingerido em grandes quantidades e não deve ser ingerido também por mulheres gestantes e lactantes.

Receita do chá de gengibre com canela

Para fazer o chá, basta 300 ml de água, 1 pau de canela e 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado. Esquente a água e desligue o fogo assim que levantar fervura.

Acrescente a canela e o gengibre e deixe em infusão por cerca de 3-5 minutos.

Chás para emagrecer para mãe que amamenta

Erva-cidreira

Essa erva melhora a digestão e combate os gases. Tome o chá 2 ou 3 vezes por dia.

Cardo mariano

Esse chá possui na sua composição uma substância que se chama silimarina. Esse nutriente estimula a produção de leite materno, o que comprovadamente melhora o emagrecimento pois a amamentação é um dos principais processos responsáveis pela volta do peso original após o parto.

Contraindicações

Todos os chás de ervas possuem grandes propriedades medicinais, e, assim como qualquer remédio, não deve ser ingerido em grandes quantidades sem critérios.

Para as mães gestantes e lactantes, a ingestão dos chás devem ser em menores quantidades ainda, pois existe o risco de intoxicação dos bebês através da amamentação.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *