Receitas caseiras para emagrecer rápido: Tenha o corpo que sempre sonhou com o que você tem em casa!

Chega verão vai verão e o desejo de todos sempre é o mesmo, emagrecer rápido, com saúde, e a tempo de curtir aquelas férias com aquele corpão. Porém, precisamos sempre ficar atentos para não prejudicar nossa saúde caindo em dietas malucas em prol de uma boa aparência. Existem sim diversas formas de emagrecer rápido e ainda contribuir para o bom funcionamento do seu corpo, e várias dessas alternativas são acessíveis e estão dentro da sua casa.

Mesmo reorganizando a alimentação, uma forma caseira e rápida de perder peso é manter uma boa rotina de exercícios físicos que seja proporcional a sua capacidade. O esforço físico quando não é exagerado é muito importante para o bom funcionamento dos órgãos e para aumentar nossa expectativa de vida.

Além dessas atividades, existem outros passos que você pode seguir dentro da sua casa e da sua rotina para chegar no seu peso ideal e arrasar nas férias! Veja a seguir!

Alimentos e sucos que promovem a desintoxicação do corpo

Já ouvimos muito falar dos sucos detox, não é mesmo? Alguns alimentos possuem propriedades desintoxicantes, que atuam fazendo uma ação antioxidante, eliminando os radicais livres do nosso corpo. Além disso, essa ação anti-óxido também contribui para eliminar a gordura corporal, os gases, melhora o funcionamento intestinal, combate a retenção de líquidos, fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea.

Esses alimentos são muito poderosos, mas oferecem esses resultados após a sua ingestão constante e diária, e não sendo usados momentaneamente, como um veneno. Os sucos mais poderosos que oferecem essa ação antioxidante são os feitos os seguintes ingredientes:

Couve, maçã, limão e gengibre:

  • 2 folhas de couve;
  • 1 maçã;
  • 1 limão siciliano;
  • 1 pedaço de raiz de gengibre

Clorofila, abacaxi e hortelã:

receitas caseiras para emagrecer rápido suco verde com abacaxi

  • 100g de clorofila;
  • 1 ramo de hortelã;
  • 300 ml de abacaxi;
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão;
  • 1 colher (sobremesa) de gengibre;

Espinafre, chia e água de coco

receitas caseiras para emagrecer rápido suco com espinafre

  • 1 punhado de espinafre;
  • 1 colher de chia;
  • Água de coco a gosto.

Chá Verde como receitas caseiras para emagrecer

receitas caseiras para emagrecer rápido chá verde

Esse chá é muito famoso no combate à acumulação de gordura no corpo pois ele contribui para a aceleração do metabolismo corporal, o que ajuda nosso corpo a processar mais rápido todos os alimentos que ingerimos, e aumentar o aproveitamento dos mesmos.

Assim, nosso corpo utiliza mais dos nutrientes que ingerimos de forma mais rápida e evita o acúmulo de energia em forma de gordura. Entretanto, é imprescindível que o uso desse chá deve ser acompanhado a redução da ingestão de alimentos gordurosos e ricos em açúcar.
Além disso, o chá verde também ajuda na quebra de gorduras do corpo, graças a um componente que se chama epigalocatequina galato (EGCG).

Essa substância estimula as enzimas que governam o metabolismo das gorduras, incentivando também a quebra delas. O chá verde, assim como os sucos detox apontados anteriormente, também atua como um poderoso antioxidante.

Leia também tudo sobre o óleo de cártamo para o emagrecimento!

Exercícios físicos como receitas caseiras para emagrecer rápido

Assim como dito lá em cima, essas dicas de emagrecimento rápido e sem sofrimento são mais eficazes se combinadas a uma série de exercícios físicos compatível com a sua capacidade. Hoje em dia, é muito difícil termos tempo para ir a uma academia ou nos dedicar uma ou duas horas para a atividades externas que nos tomam tempo de exercício e transporte.

Entretanto, ainda é possível manter uma rotina de atividade simples, que pode ser feita em 20 minutos logo após acordar, durante o dia ou depois de descansar de um dia cansativo de trabalho.

Não se engane! Você não precisa ficar toda suada nem testar seus limites todas as vezes que for praticar. Estudos comprovam que se exercitar por períodos mais curtos, somente até surgirem as primeiras gotas de suor, são determinantes para a perda de peso e o bom funcionamento do organismo.

Os exercícios mais eficazes para o emagrecimento são os chamados de aeróbicos, como caminhada, andar de bike, ou natação. Atividades assim queimam muitas calorias em pouco tempo, sendo mais focadas em acabar com a gordura acumulada. Além disso melhoram a saúde do coração e da respiração.

E ai gostou do texto sobre receitas caseiras para emagrecer rápido? Então deixa seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *