Remédios caseiros para perder barriga: Aprenda quais são e como fazer!

receitas caseiras para perder a barriga

A barriga é um dos principais locais do corpo onde acumulamos gordura rapidamente. Diversos alimentos e bebidas que são muito presentes no nosso dia a dia alteram a aparência da barriga e muitas pessoas travam guerras constantes contra a gordura abdominal. Existem diversos aliados que podemos encontrar dentro de casa que auxiliam na redução e fortalecimento da barriga, tornando mais fácil o alcance daquela barriga desejável para o verão, sem prejudicar a saúde.

Ficamos muito expostos a dietas exageradas e jejuns que atrapalham o funcionamento do organismo e trazem um resultado fraco que perde seu efeito rapidamente.  A seguir, mostraremos alguns remédios caseiros para perder barriga, que são soluções,  incluem chás e até atividades que você pode fazer em sua casa e dessa maneira consegue alcançar o peso ideal e diminuir bastante as medidas do abdômen.

Remédios Caseiro para perder a Barriga rápido

Os chás são um dos mais conhecidos remédios caseiros para perder a barriga, isso porque são fáceis de serem encontrados e você pode fazer com produtos que tem em casa. Veja abaixo algumas das principais receitas que vão te ajudar a diminuir peso, acabar com a retenção de líquidos e até dar mais disposição no dia a dia.

Chás emagrecedores

Alguns chás têm propriedades desintoxicantes que melhoram a digestão, diminuem o acúmulo de gordura e aceleram o metabolismo, melhorando o funcionamento do organismo e reduzindo a formação de gordura. Além de ajudarem a diminuir a ansiedade, que muitas vezes é fator relevante para que muitas pessoas acabem comendo mais e assim engordando mais também.

Chá de Gengibre e Abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi aumenta o metabolismo, o que acelera o processo em que o organismo gasta a energia e calorias, reduzindo a quantidade de energia que não é usada e transformada em gordura, além de reduzir o apetite e melhorar o funcionamento do intestino. Para fazer o chá, coloque a casca de meio abacaxi em um litro de água com uma colher de sopa de gengibre. Leve a mistura ao fogo e deixe ferver durante 3 minutos. Feito isso, desligue o fogo, deixe tampado e espere amornar.

Pode beber o chá ao longo do dia, preferencialmente por no mínimo 30 minutos antes das refeições para auxiliar na digestão dos alimentos.

Mas cuidado! Esse chá não deve ser ingerido por gestantes!

Chá de Hibisco com Canela

Esse chá ajuda a emagrecer diminuindo a retenção de líquidos e desinchando o corpo. Também acelera o metabolismo, promovendo a maior queima da gordura. A Canela tem a função de melhorar o processo de digestão. Use uma colher de sopa de hibisco seco, um pau de canela e um litro de água. Ferva a água e desligue o fogo, depois acrescente os ingredientes, tampe e espere por no mínimo 10 minutos. Coe e espere esfriar para beber, e beba de 3 a 4 vezes ao dia.

chá de hibisco para emagrecer

Chá verde

O chá verde é um dos chás emagrecedores mais conhecidos que temos, e tem uma ação muito potente. Possui cafeína e catequinas na sua composição, que são substâncias que também contribuem para acelerar o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia. Além disso, também regularizam o processo de digestão melhorando o funcionamento do intestino e combatem a retenção de líquidos no organismo.

Exercícios para fazer em casa e perder a barriga

Os exercícios físicos que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de aparelhos muito elaborados ou de ir à academia também podem ser considerados como remédios caseiros para perder a barriga. Veja abaixo alguns que você pode começar a fazer a agora mesmo!

Pular Corda

Pular corda é uma brincadeira muito presente na infância, mas também é um trunfo para o condicionamento físico. Não tem mistério, basta pular corda da forma tradicional, com sequências de 20 a 30 repetições, se você for iniciante, ou de 50 ou 60, se seu condicionamento já for mais preparado. Faça duas a três sequências por dia, podendo alternar com outros exercícios também!

E lembre-se! Não faça um esforço maior do que seu corpo é capaz, então inicie o treinamento devagar e aumente o ritmo de acordo com sua possibilidade.

Marcha estacionária

Esse exercício é basicamente correr sem se deslocar. É ótimo para aquecer o corpo e emagrecer, gastando calorias e exercitando todo o corpo de forma geral. Primeiramente, use tênis confortáveis para não forçar os joelhos indevidamente durante a prática. O importante desta corrida sem sair do lugar é manter os joelhos elevados, de preferência até o nível do quadril.

Se quiser aumentar a intensidade do seu exercício use um elástico para amarrar uma perna na outra, se seu condicionamento permitir.

Prancha

A prancha é um exercício que trabalha o abdômen assim como as abdominais. Fortalece o músculo e queima muitas calorias, reduzindo a gordura presente na barriga.

Coloque as duas mãos e os dois pés paralelos ao chão, alinhadas com o ombro e com o quadril, como se fosse fazer uma flexão de braço tradicional, e divida o peso do corpo entre esses quatro apoios.

Feito isso, basta elevar um pouco o quadril, sem deixar ele muito levantado, mas um pouco acima da linha dos ombros, e mantenha o corpo ereto, permanecendo nessa posição até o seu abdômen suportar. Faça 3 a 5 sequências de 15 a 20 segundos na posição, descansando por 20 segundos nos intervalos.

exercício caseiro de prancha

Abdominal de Bicicleta.

Esse exercício é feito levando o joelho na direção ao cotovelo contrário da perna que está sendo levantada, ou seja, se levantar o joelho esquerdo, levá-lo ao encontro do cotovelo direito e vice-versa, sempre com o abdômen contraído, levantando também o tronco nesse movimento, levando o cotovelo para o encontro com o joelho.

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