Óleo de rosa mosqueta: Explicamos para que serve, como usar e quais os benefícios!

óleo de rosa mosqueta

Rosa mosqueta é o nome dado para uma planta oriental que foi levada para a Europa e depois trazida para a América do Sul. Em alguns lugares, ela também é conhecida como rosa selvagem ou canina e é a responsável pela existência do óleo de rosa mosqueta.

Rica em nutrientes e propriedades importantes ao ser humano, como vitaminas A, C, E e do complexo B, o óleo de rosa mosqueta passou a ser muito usado no país e em boa parte do mundo.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo a respeito desse óleo. Para que ele serve, os benefícios, as formas de usar e outras informações!

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?

flor rosa mosqueta
Esta é a flor de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta ficou famoso no Ocidente, por conta das propriedades que agem nas estrias, mas ele também é ótimo na cicatrização de machucados, queloides e no tratamento de queimaduras dos mais diferentes tipos.

O óleo também é muito usado para tratamento de problemas de pele e na própria hidratação da derme. Pessoas com psoríase podem usá-lo, assim como quem deseja prevenir o envelhecimento precoce e queira disfarçar linhas de expressão e rugas.

Quais são seus benefícios?

O óleo de rosa mosqueta é usado apenas externamente e na pele. Ou seja, as propriedades dele servem para curar e melhorar problemas de pele, como assaduras, queimaduras, machucados, cicatrizes, queloides, manchas e doenças que atacam a parte externa da derme.

O benefício mais conhecido do óleo de rosa mosqueta é no tratamento de estrias, inclusive em mulheres grávidas. Ele evita que a pessoa tenha estrias e, quando elas aparecem, ajuda a reduzir o tamanho e até a desaparecer com a vermelhidão causada pelo rompimento do tecido da pele.

Como usar?

É bem simples de aplicar o óleo de rosa mosqueta. Você vai pingar de duas a três gotas em cima do local que deseja tratar e vai massagear a pele em movimentos circulares por cerca de três minutos, até que o óleo seja, completamente, absorvido pelo tecido da derme.

👉 Veja também: Lista de óleos vegetais mais populares no Brasil e seus benefícios!

Como preparar o óleo de rosa mosqueta caseiro?

semente rosa mosqueta

O mais fácil é você comprar o óleo de rosa mosqueta já pronto em alguma farmácia ou loja de produtos naturais, porém, se quiser fazer o seu, também é possível. Desde que você encontre os ingredientes para preparar o óleo.

Para fazer o seu óleo de rosa mosqueta em casa, você vai precisar de alguns ingredientes. Veja quais são!

  • 40 gramas de semente de rosa mosqueta;
  • Óleo de amêndoas;
  • Recipiente de vidro com tampa;
  • Conta gotas.

Retire as beiradas da semente com uma faca e depois corte-as ao meio para que a polpa fique exposta. Coloque essas sementes abertas no recipiente de vidro e adicione o óleo de amêndoas. A quantidade tem que ser suficiente para tampar todas as sementes.

Depois disso é só tampar o pote. Deixe descansar por uns 20 dias em local fresco, seco e seguro. Após esse tempo, Você vai coar o óleo e transferir o composto para um recipiente conta-gotas.

O ideal é que você aplique o óleo de rosa mosqueta duas vezes ao dia no local da pele que deseja tratar, sempre fazendo a massagem até que todo o óleo seja absorvido.

O óleo de rosa mosqueta combate estrias?

Não só combate, como também evita o surgimento das estrias. É o principal motivo deste óleo ser conhecido em todo o mundo. Ele é muito eficaz, mas claro que não faz milagres.

Até mesmo mulheres grávidas podem usar o óleo para evitar e para se livrar das estrias que já apareceram. Isso, claro, se o médico liberar o uso do óleo na pele da gestante. Jamais use qualquer coisa sem antes consultar o seu obstetra.

O óleo de rosa mosqueta é um grande aliado para uma pele saudável, bonita, forte e brilhosa. Para isso, é preciso usá-lo da forma correta e apenas quando necessário.

Quem tem pele oleosa, precisa tomar alguns cuidados, como, por exemplo, não fazer o uso recorrente do produto.

Se tiver gostado deste texto sobre o óleo de rosa mosqueta, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais e também nos aplicativos de mensagem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *