Remédio caseiro para corrimento vaginal: Óleo, alimentos, infusão para acabar com o incômodo..

O corrimento é um fator natural do canal vaginal, que pode ser usado como um importante medidor da saúde íntima da mulher. O corrimento vaginal muda diversas vezes ao longo de um mês e marca importantes ciclos do útero da mulher. Muitas vezes as mulheres acreditam estar com algum problema na região íntima por algumas alterações no aspecto do corrimento, por não saberem quais texturas e cores são normais, e quais não.

Primeiramente vamos elucidar em quais momentos você realmente deve se preocupar com sua saúde vaginal, e quais momentos seu útero está apenas te dando uma dica de qual momento está dentro do ciclo uterino.

  • Corrimento com aspecto de clara de ovo: indica que você está passado pelo período fértil! É o tipo de muco que indica maior índice de fertilidade, esse aspecto favorece a locomoção dos espermatozoides através do útero e indica que a mulher está pronta para receber a fecundação.
  • Corrimento ralo, com aspecto aguado: Também indica fertilidade. A secreção vaginal se torna mais aguada quando a mulher está próxima à ovulação. Isso ocorre também para permitir que os espermatozoides se movimentarem rapidamente pelo colo do útero.
  • Secreção grossa e turva: Indica que a mulher está na fase do ciclo menstrual onde ela está menos fértil.
  • Secreção Pegajosa: Também indica a não fertilidade.Esse aspecto, assim como o anterior, dificulta a locomoção do espermatozoide e impede a fecundação.

Então, caso o seu corrimento esteja com um volume muito alto, ou esteja com uma coloração mais forte, mais amarelada mesmo que distante do dia da menstruação, ou esteja com um cheiro forte diferente do normal, aqui estão algumas receitas salvadoras que você pode fazer em casa para tratar essa disfunção. Vamos conferir?

Remédio caseiro para corrimento vaginal

Fizemos uma lista completa com as informações necessárias, caso você esteja procurando por soluções naturais. Isso mesmo, se você

Alimentos que auxiliam o PH vaginal

Os alimentos mais indicados para ajudar a reequilibrar o PH vaginal, que já é originalmente um pouco ácido são o Iogurte natural, folhas como Chicória e couve e frutas como o melão. A estabilização do PH natural da vagina ajuda a fortalecer a flora bacteriana existente nessa região que atua combatendo possíveis infecções e inflamações.

Óleo essencial de melaleuca

remédio caseiro para corrimento vaginal

Esse óleo é bastante conhecido e também muito poderoso. A malaleuca, que também pode ser conhecida como tea tree, é uma planta que possui propriedades antimicrobianas e antibióticas, que são capazes de eliminar algumas das bactérias responsáveis por infecções na vagina, canal vaginal e vulva, que não fazem parte da flora bacteriana.

Esse óleo pode ser usado em banhos de assento para aliviar os sintomas como coceira e corrimento, assim como aplicado diretamente.

Saiba como acabar com a candidíase com o que tem em casa!

Leite com açafrão

remédio caseiro para corrimento vaginal

Beber uma mistura desses dois ingredientes é um poderoso remédio contra bactérias e fungos, que podem ser as causadoras de um corrimento vaginal estranho. A quantidade ideal para se tomar corresponde a 1 xícara de leite, adicionado a 1 colher de chá de açafrão (5 gramas).

Essa combinação deve ser bebida da seguinte forma: Aquecer um pouco o leite ao fogo, em seguida, acrescentar uma colher de chá de açafrão em pó. Beba enquanto ainda estiver quente todos os dias enquanto o problema de corrimento vaginal persistir.

Infusão de feno-grego

remédio caseiro para corrimento vaginal

A Feno-greno possui fortes propriedades medicinais que controlam o corrimento vaginal e o mau odor, e sua função é semelhante a do estrogênio. Para ter um resultado satisfatório, será necessária 1 xícara de água de 200 ml e 1 colher de sopa de sementes de feno-grego (10 gramas).

Usando uma colher para esmagar as sementes de feno-grego, jogue a xícara de água após levantar fervura sobre as sementes esmagadas e deixe que descanse por 15 minutos. Após feito isso, é só beber! É recomendado que se beba duas xícaras desse chá por dia durante 10 dias.

Vinagre de maça

remédio caseiro para corrimento vaginal

O Vinagre de maçã é um antigo aliado das mulheres na saúde vaginal, e atua de diversas formas. Primeiramente, ele é muito eficaz para combater o mau odor da vagina, e também auxilia na estabilização do PH vaginal. Possui uma composição ácida, portanto, em casos de candidíase não é muito indicado.

Mesmo assim, se não for a situação, esse vinagre é muito eficaz no combate à fungos e bactérias indesejadas que podem estar gerando um corrimento estranho.

Pode ser usado diluindo uma quantidade de vinagre na água filtrada e usado para realizar uma lavagem vaginal intensiva.

E ai gostou do texto sobre Remédio caseiro para corrimento vaginal? Então compartilhe em suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *