Remédio caseiro para engravidar: Confira a lista das soluções naturais que vão te ajudar!

A fertilidade é algo muito sério, tanto para mulheres, quanto para homens. Em alguns casos, a gravidez se torna uma possibilidade muito difícil por diversos motivos.

Para isso, é preciso fazer um tratamento tradicional, mas usar remédio caseiro para engravidar pode ajudar nesse processo.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer os 6 principais remédios caseiros que podem ajudar na sua fertilidade e fazer com que a gravidez venha com mais rapidez e tranquilidade. Confira!

Inhame mexicano é ótimo para mulheres!inhame mexicano como remédio para engravidar

Apesar de não ser muito simples de ser encontrado, o inhame mexicano é ótimo para mulheres que têm deficit na produção de progesterona e isso seja a causa da falta de fertilidade.

Ele aumenta a quantidade desse hormônio no corpo da futura mamãe e auxilia no desenvolvimento da possibilidade de gravidez.

Você encontra o extrato do inhame mexicano com mais facilidade aqui no Brasil. Aí, é só tomar até duas gramas dele diluído em água, leite, suco, vitamina, bebida que quiser.

Urtiga para facilitar a gravidez

urtiga

A urtiga é uma planta medicinal muito famosa pelos seus variados benefícios e pode ser usada como uma forma de facilitar a gravidez. Isso porque a ação anti-inflamatória da erva age diretamente no sistema ginecológico, o que aumenta as chances de mulheres com algum problema nos órgãos que envolvem a gestação tenham essa enfermidade resolvida e consigam engravidar.

A urtiga é mais usada por mulheres acima dos 35 anos que desejam engravidar, mas que por conta da idade, passam por esse problema de fertilidade por ações inflamatórias comuns do corpo humano mesmo.

Dica: Veja também o artigo completo sobre remédio caseiro para menopausa!

Azeite como remédio caseiro para gravidez

azeite como remédio caseiro para engravidar

Se você está fazendo inseminação artificial, principalmente pela via da fertilização in vitro, um ótimo remédio natural para ajudar nessa etapa é o uso do azeite.

A gordura dele está intimamente ligada à saúde da mulher, em especial, a reprodutiva. Uma a duas colheres por dia já é suficiente para que os benefícios ocorram. Sempre prefira o modelo extravirgem.

Alimentos ricos em ácido fólicobrocólis

Ácido fólico é sinônimo de saúde da mulher, inclusive na questão reprodutiva. Vários alimentos são ricos nesse nutriente, como é o caso do abacate, brócolis, folhas verdes em geral, feijão, lentilha e uva passa.

O ácido fólico auxilia na divisão celular que faz com que a ovulação ocorra durante o período fértil da mulher e, assim, ela possa engravidar. Você pode também tomar suplementos de ácido fólico para tentar aumentar as chances de engravidar.

Além disso, durante o período gestacional, provavelmente, o seu médico vai indicar que você continue a tomar o suplemento, porque ele é importante também para a saúde da mulher grávida e do próprio bebê.

Sofre com problema de corrimento vaginal? Não se preocupe, temos a solução!

Vitex como remédio caseiro para engravidar

remédio caseiro para engravidar

Vitex é uma erva que ficou muito conhecida no país como sendo o principal remédio caseiro para engravidar. Até hoje a fama da planta é bem alta e ela pode, realmente, trazer alguns benefícios para mulheres que não conseguem ter filhos.

O vitex auxilia na regulação hormonal reprodutiva da mulher, principalmente no controle do estrogênio e da progesterona e isso ajuda na ovulação, para que ela ocorra na época certa e de forma saudável.

É muito comum que mulheres que consumiram durante muitos anos anticoncepcionais e possuem dificuldade de engravidar por conta disso tomem o chá de vitex para tentar reparar esse problema.

Outro detalhe importante sobre a erva vitex é que ela também enfrenta a chamada Síndrome dos Ovários Policísticos, uma das principais causas da infertilidade feminina.

O vitex é vendido em lojas de produtos e remédios naturais na forma de cápsula ou folha seca para fazer o chá.

Maca peruana para combater a infertilidade femininamaca peruana como remédio caseiro para engravidar

A maca peruana é outra erva muito importante para combater a infertilidade em mulheres. Ela estimula a produção dos chamados folículos ovarianos que é, exatamente, o local onde os óvulos crescem, amadurecem e se desenvolvem.

Você encontra a folha da maca peruana para ser vendida em lojas especializadas. O ideal é tomar o chá uma vez por dia junto com água, suco ou até vitamina. A erva também é vendida em pó, que fica mais fácil, só adicionar às bebidas e tomar.

Todos esses e quaisquer outros remédios naturais para engravidar só devem ser ingeridos por você se o seu médico liberar, principalmente se você estiver durante o tratamento tradicional para poder ficar grávida. Jamais faça nada escondido do seu médico.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre qual o melhor remédio caseiro para engravidar, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *