Remédio caseiro para menopausa: Veja dicas de sucos, vitaminas, chá e mais!

A menopausa é um problema que ocorre com todas as mulheres do planeta. É só chegar aos 50 anos que os sintomas começam e várias dificuldades surgem na vida dessas pessoas. Para cada um dos sintomas da condição, existe uma forma de tratamento e um bom remédio caseiro para menopausa é sempre bem vindo.

Nos tópicos a seguir você vai ter uma lista com 5 remédios caseiros para menopausa. Cada um deles trata de um ou vários sintomas específicos da condição inata às mulheres que chegam à terceira idade. Confira então esse artigo completo sobre remédio caseiro para menopausa!

Suco de lecitina de soja para acabar com a menopausa

suco de lecitina de soja

Para quem não conhece, a lecitina de soja é uma parte importante do grão que é recheada de nutrientes. No caso da menopausa, em específico, essa função se vale para diminuir as ondas de calor comuns à condição.

Junto à lecitina de soja, você pode adicionar outros ingredientes, como é o caso do maracujá que relaxa, diminui o estresse e a ansiedade próprias da menopausa.

Para preparar o seu suco, você vai precisar de:

  • Polpa de maracujá
  • 2 colheres de mel
  • ½ colher de lecitina de soja
  • 2 folhas de couve
  • 3 copos de água

É só bater tudo no liquidificador e tomar. Você pode fazer o suco para tomá-lo três vezes ao dia que é uma quantidade ótima.

Dica: Leia mais conteúdo e dicas no artigo sobre remédio caseiro para pressão alta!

Chá de folha de amora ajuda?

chá da folha de amora

A amora é uma fruta ótima para menopausa. Ela ajuda a regular os hormônios e assim melhora o humor e também a questão das ondas de calor. Você pode comer a fruta da amora, comprar cápsulas, fazer suco, enfim, são várias as possibilidades, inclusive o chá da folha da amoreira.

Para preparar o chá vai ser preciso ferver um litro de água. Quando tiver fervido, adicione as folhas lavadas e cortadas, desligue o fogo, tampe a panela, deixe por 10 a 15 minutos, coe e pode tomar.

Se preferir, guarde na geladeira com tampa e tome com o passar do dia. Você pode tomar esse um litro por dia sem problemas.

Aposte na vitamina de soja!

vitamina de soja

Como você já pode perceber, a soja é uma importante aliada como remédio natural para menopausa. Ela atua diretamente nos sintomas da condição e melhora a qualidade de vida das mulheres que entram nessa etapa da vida.

Essa receita de vitamina de soja com ovomaltine é deliciosa e vai ajudar bastante você a se virar após os 50 anos de idade!

Você vai precisar de um copo de leite soja, uma banana congelada e duas colheres de ovomaltine. Aí é só bater tudo no liquidificador e tomar.

Dica: Saiba como aliviar os sintomas da labirintite com o que você tem em casa!

Linhaça alivia os sintomas da menopausa?

linhaça como remédio caseiro para menopausa

Sim, a linhaça propriamente dita é ótima para os sintomas da menopausa. E ela pode ser usada como semente, como óleo, ou qualquer outro produto que tenha a linhaça como ingrediente.

Ela atua diretamente nos vasos sanguíneos, o que melhora o humor, a animação, a disposição e diminui também as ondas de calor.

No caso do óleo de linhaça, você pode usar para temperar saladas, cozinhar alguns legumes, saltear,  sempre em baixa quantidade, porque o exagero pode causar o aumento de peso que já é comum durante a menopausa.

Se for usar as sementes, é só colocar uma colher por dia no seu almoço, no jantar, em algum suco que for tomar, iogurte, enfim, são muitas as possibilidades. Quatro colheres por dia são mais que suficientes.

Água com mel como remédio caseiro para menopausa

mel para remédio caseiro para menopausa

Quer uma solução rápida para acabar com esse calor insuportável que você sente? É muito simples. Pegue um copo d’água, esquente essa água, coloque uma colher de mel, misture e tome todos os dias antes de dormir. Vai melhorar bastante esse problema tão comum à menopausa.

A menopausa é uma condição que toda mulher passa durante a vida. Algumas possuem sintomas mais brandos e outras sofrem tanto que a situação atrapalha a qualidade de vida delas. É preciso usar os medicamentos tradicionais, mas os naturais também podem ajudar bastante. Sempre busque o seu médico antes de fazer uso de qualquer tipo de medicamento ou de receita, por mais natural que seja.

Caso tenha gostado deste texto sobre o remédio caseiro para menopausa, compartilhe-o com suas amigas e familiares que precisam saber também um pouco mais sobre essas dicas!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *