Noz da Índia: Veja o que é essa semente, como tomar, se possui contraindicações e mais!

semente de nos da Índia

Quando se fala em noz da Índia ainda há muitos mitos, boatos, notícias quem nem sempre podem ser consideradas verdadeiras. Muito se fala que ela faz mal para a saúde humana, mas será mesmo que isso é verdade?!

Nos tópicos que virão a seguir você vai saber tudo o que precisa sobre a noz da Índia. O que ela é, para que serve, se faz mal, os efeitos colaterais e as contraindicações e mais. Veja!

O que é e para que serve a noz da Índia?

A noz da Índia é, na verdade, uma semente. Ela é encontrada dentro do fruto de uma árvore típica da Indonésia chamada de Nogueira-de-Iguape.

Apesar de ser da Indonésia, essa árvore se desenvolve bem em qualquer local de clima tropical e isso fez com que ela se espalhasse por todo o Brasil.

Como a produção dessa semente tomou proporções muito grandes a Anvisa precisou intervir.

Por conta disso, a Anvisa proibiu a comercialização e o uso da noz da Índia em todo o território nacional, assim como outros países o fizeram.

No entanto, a semente possui propriedades emagrecedoras e isso fez com que ela fosse muito usada.

Como devo usar?noz da Índia

O uso correto dessa semente é bem limitado. Você deve tomar 1/8 ou ¼ da semente com um bom copo de água. Nunca mais do que isso.  Tome uma vez ao dia, apenas.

Normalmente, ela é vendida em pacotes com várias unidades da semente, porém, como foi dito, a venda e o consumo da noz da Índia é proibida no Brasil. Com isso, fica um pouco mais difícil encontrar a substância para comprar.

A noz da Índia emagrece?

Essa semente é bastante popular justamente por promover o emagrecimento. O poder emagrecedor dela é tão alto que, ao contrário de outras substâncias, não é necessário sequer fazer dieta. Apenas tomá-la já é garantia de perda de peso.

Isso ocorre por conta de dois fatores importantes. O primeiro é que a noz da Índia faz com que o intestino de quem a toma funcione corretamente. O segundo é que ela quebra moléculas de gordura, o que gera a eliminação delas e, consequentemente, o emagrecimento.

Ela faz mal?

O problema do uso excessivo da noz da Índia é o seu poder laxativo. Por conta disso, ela pode diminuir drasticamente a quantidade de água no organismo, o que gera a desidratação de todo o corpo.

Além da água, as pessoas também perdem importantes sais minerais que são essenciais para manter o corpo saudável.

Esse fator faz com que o uso incorreto da noz da Índia provoque ações até no sistema nervoso, podendo causar diferentes males, desde náuseas até uma arritmia cardíaca.

Efeitos colaterais e contraindicaçõespessoa com diarreia

Além desse problema mais grave causado pela desidratação pelo uso da noz da Índia, ela também pode causar alguns efeitos colaterais, mesmo com o uso correto da substância.

Os principais efeitos colaterais são:

  •  Dores abdominais;
  • Desidratação;
  • Diarreia;
  • Flatulência;
  • Muito suor;
  • Dor de cabeça;
  • Bastante câimbras;
  • Desnutrição.

Proibição da Anvisa

O uso da noz da Índia pode causar a morte! Isso mesmo! Por conta da desnutrição e desidratação causada por ela, a pessoa pode até morrer. Por conta disso, alguns países resolveram proibir o uso e a comercialização desse produto, como é o caso do Brasil.

Por isso, você não vai encontrar essa semente para ser vendida no país de forma legal. Independente do lugar que você achar esse produto, ele é vendido de forma clandestina, ou seja, é crime.

Tome muito cuidado! Se noz da Índia natural já pode fazer tanto mal para a saúde humana, imagina a que é vendida por um traficante? Podem haver outros elementos junto dela que fazem ainda mais mal para a sua saúde.

Essa semente é um produto perigoso e que deve ser evitado. Existem outros vários elementos, compostos, suplementos que podem te ajudar emagrecer de forma saudável.

Se tiver ainda restado alguma dúvida a respeito da noz da Índia, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *