Remédio caseiro para azia: Alivie os sintomas com o que você tem em casa!

Nada mais comum entre vários brasileiros do que aquela queimação do estômago após aquele farto almoço de domingo ou durante um dia estressante de trabalho. A azia ocorre por diversas razões, podendo ser graças a problemas genéticos no funcionamento do estômago ou disfunções vindas de abalos emocionais.Por ser muito frequente, nem sempre podemos recorrer ao auxílio de um médico ou de algum remédio. Por isso mesmo, separamos aqui algumas dicas de remédio caseiro para azia a que você pode recorrer quando começar aquela queimação.

Alimentos que diminuem a acidez

Como bem sabemos, a azia vem devida ao aumento do PH ácido do estômago, por isso mesmo sentimos a sensação de queimar. Por essa razão, alguns alimentos podem ser importantes aliados para aliviar instantaneamente o incomodo quando ele começar.

Biscoito Cream Cracker

remédio caseiro para azia

Comer apenas um ou dois biscoitos alivia a azia pois a composição desse tipo de biscoito absorve a acidez estomacal gerando um alívio momentâneo. Também pode ser substituído por um pequeno pedaço de pão.

Mas cuidado hein! Devemos comer apenas pequenas porções para fazer o efeito que desejamos. Comer grandes quantidades do biscoito ou do pão pode intensificar a produção de ácidos no estômago que causam mais azia.

Veja também o que fazer se você sofrer com ansiedade!

Limão como remédio caseiro para azia remeio caseiro para azia

Mesmo parecendo estranho, o limão também ajuda a diminuir a acidez. Lembrando que também deve ser ingerido em poucas quantidades.

Batata cruaremédio caseiro para azia batata

Exerce a mesma função do biscoito cream cracker, e também funciona apenas se ingerido em pequena quantidade.

Bicarbonato de sódio para curar azia

bicarbonato para azia

O Bicarbonato é essencial para o tratamento contra azia, pois sua composição é 100% básica e, portanto, neutraliza instantaneamente ambientes ácidos.

As medidas para o uso desse ingrediente são uma colher de chá de bicarbonato para 100 mL de água, e deve ser ingerido in natura e logo após se realizar a mistura. O efeito do bicarbonato também é imediato e seu uso não deve ser exagerado.

Chá de funchoremédio caseiro para azia

Essa planta já é bastante conhecida popularmente no Brasil como uma importante aliada para a saúde e para o alívio do corpo. O chá de funcho atua como anti-inflamatório e no esvaziamento do estômago, sendo útil também para curar possíveis refluxos.

Pode ser preparado fervendo uma xícara de água e, após levantar fervura, desligar a água, acrescentar uma colher de sopa do funcho, tampar e aguardar 20 minutos.

Quer acabar com refluxo? Clique aqui e veja como!

Suco de pera como remédio caseiro para azia remédio caseiro para azia

A pera também é uma fruta que combate a acidez estomacal e ajuda também na aceleração do processo digestivo. Usando duas peras maduras e a quantidade mínima de água possível você consegue combater os sintomas da azia e diminuir também a queimação que pode chegar até a garganta.

Chá de gengibre

O Gengibre também é uma raiz que vale a pena sempre manter dentro de casa. Além de muito benéfica para o sistema imunológico, ela também contribui bastante para o fim da queimação no estômago. Por ser anti-inflamatório, o chá de gengibre acalma o estômago e combate possíveis inflamações vindas do aumento de líquidos ácidos na barriga.

Suco de Aloe Vera

remédio caseiro para azia

A Aloe Vera é uma das ervas mais potentes para acalmar o organismo. Beber o suco dessa planta, ou o chá, ainda morno, é ótimo para amenizar a queimação e acalmar o estômago, dando alívio imediato para essa sensação. Duas folhas de aloe vera trituradas ou espremidas conseguem encher por volta de meia xícara de chá.

Manter a cabeça alta

Essa dica é fundamental para se aplicar quando a azia vier durante seu sono. Manter a cabeça alta reduz a ocorrência de refluxo gástrico, que é uma das causas da tão temida azia. Para tanto, dormir com mais travesseiros ou colocar livros ou caixas por debaixo do travesseiro funcionam bem para a elevação da cabeça.

Chá de espinha santa

remédio caseiro para azia

A espinha santa é a prima do funcho, que também é muito conhecida por ser um potente remédio natural para diversos problemas gástricos. Essa planta tem alto poder digestivo e funciona tanto para a azia, quando a má digestão ou até prisão de ventre.

Para fazer o chá, basta ferver uma xícara de água e, após desligar o fogo, acrescentar uma colher de sopa de espinheira-santa seca. Feito isso, tampe o recipiente e aguarde 20 minutos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *