Remédio caseiro para dor de barriga: Veja as melhores dicas para acabar com a dor!

As dores de barriga são desconfortos, cólicas ou pontadas de diversas naturezas que atingem a região abdominal afetando órgãos do sistema digestivo, como o estômago e o intestino. Assim como dito, as dores de barriga provêm de diversas causas, possuindo, então, tratamentos diferentes.

Como as causas são incertas, o início do tratamento para as dores na barriga consiste em refletir qual a possível origem para a sua dor.

Existem algumas causas mais frequentes que podem ser o seu caso, como por exemplos a ingestão em excesso de alimentos que desregulam o funcionamento da digestão, como o açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, o consumo de alimentos vencidos ou estragados, estresse e etc.

Assim como nem sempre sabemos o que pode ter causado esse desconforto, também não temos tempo ou recursos para nos consultar com um médico, mas podemos usufruir de alguns remédios naturais, sem contraindicações, que auxiliam o processo de digestão e dão alívio para as dores.

Confira abaixo alguns exemplos de remédio caseiro para gases.

Chá de camomila ajuda aliviar dores de barriga?

chá de camomila para dor de barriga

Esse chá é um calmante natural que diminui bastante os sintomas das dores de barrida. Por ter essa propriedade calmante, o chá de camomila automaticamente acalma o estômago e o organismo como um todo, funcionando como um analgésico natural.

Uma das causas da dor de barriga pode ser contrações vindas do mau funcionamento dos órgãos digestivos, assim, o chá em temperatura morna também auxilia no combate à dor.

Faça o chá fervendo uma xícara de água, e, com o fogo desligado, junte as folhas de camomila e feche o recipiente. Deixe tampado por 10 minutos, coe, espere amornar, e beba o chá imediatamente.


Tem muita azia? Veja aqui dicas infalíveis para acabar com esse mal!


Aposte no chá de erva-cidreira!

chá de erva cidreira como remédio caseiro para dor de barriga

Esse chá também funciona como um analgésico natural por ter propriedades calmantes assim como a camomila.

Além de também auxiliar o organismo a realizar o processo de digestão. Para fazer o chá use ervas secas da erva-cidreira, aproximadamente uma colher de sopa.

Ferva a água, na quantidade que desejar beber, em um recipiente, e, depois de levantar a fervura, desligue o fogo.

Acrescente a erva-cidreira no recipiente, tampe-o e aguarde 10 minutos e beba assim que ficar pronto.

O chá pode ser consumido até 3 vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das grandes refeições.


Sofre muito com a dor de estômago? Então clique aqui e leia esse artigo completo de como curar!


Xarope de cenoura com maça

xarope de cenoura com maça

Esse xarope que pode ser feito em casa é um ótimo combatente às dores de barriga e também à diarreia.

A causa da sua dor pode ser problemas no bom funcionamento do intestino, então esse chá pode contribuir pois funciona como um regulador intestinal.

Em uma panela, ferva meia cenoura ralada, meia maçã raspada e cinco colheres de mel, em fogo baixo, por aproximadamente meia hora.

Deixe esfriar e guarde em local fresco e arejado para a melhor conservação do xarope. Tome duas colheres no momento do desconforto e repita duas vezes ao dia.

Chá de boldo como remédio caseiro para dor de barriga

chá de boldo

Esse chá o mais potente contra as dores abdominais. É conhecidamente um dos melhores remédios naturais para tratar a saúde do estômago e do intestino graças as suas propriedades desintoxicantes, eliminando possíveis reações tóxicas presentes no seu organismo devido à ingestão indevida de alimentos contaminados ou de difícil digestão.

Ponha o boldo picado em um recipiente com água fervente e deixe descansar por 10 minutos assim como os outros.

Tome o chá assim que sentir as dores, e repita o tratamento por 2 a 3 vezes ao dia se as dores persistirem.

Dica: Leia também a lista com os melhores chás para diarreia!

Papinha de banana com alfarroba ajuda?

Esse remédio caseiro e natural combate as disfunções intestinais que podem estar causando suas dores.

Caso essa disfunção seja o amolecimento das fezes (diarreia), essa mistura vai ser muito eficaz, pois estes alimentos possuem pectina, uma substância que ajuda a solidificar as fezes líquidas. Para fazer, amasse uma banana inteira com o auxílio de um garfo e misture com duas colheres de sopa de semente de alfaborra em pó.

Chá de alface  para aliviar o incômodo

chá de alface para aliviar dor de barriga

A ingestão de alimentos que tem uma digestão mais demorada, e necessitam de um maior nível de ácidos digestivos no estômago podem causar essas dores.

Esse é um ótimo chá para se tomar quando sentir essas dores abdominais. Ele funciona como um calmante natural e também é um antiácido natural.

Então, é um ótimo remédio para combater as dores que vem de uma má digestão que aumenta o nível de ácido no estômago.  Misture 80g de alface em um litro de água, e ferva os ingredientes numa panela por cerca de 5 minutos. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.

E ai gostou do texto sobre remédio caseiro? Não deixe de compartilhar!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *