Remédios caseiros para dor de cabeça: Água quente, gelo, massagem, chás, essência e mais!

Remédio caseiro para dor de cabeça? Funciona? Bom..A dor de cabeça é provavelmente a aflição que atinge o maior número de pessoas no Brasil e no Mundo. Com o passar dos anos e o aumento das nossas preocupações, as dores de cabeça ganham mais força e presença na nossa rotina, e nem sempre podemos recorrer à um médico ou a um remédio.

Dependendo da frequência das dores de cabeça pode se configurar um quadro de enxaqueca crônica, sendo necessárias outras medidas além da medicina tradicional para combater esse mal.

As dores que sentimos na cabeça têm inúmeras causas, como o estresse, insônia, tensão corporal ou até problemas na postura. Para aliviar e prevenir as dores de cabeça você pode seguir essas dicas caseiras e naturais que podem substituir os remédios da farmácia. Confira!

Água quente alivia a dor de cabeça?

A água aquecida é uma opção para remédio caseiros para dor de cabeça, para relaxar os músculos do corpo e alivia a tensão causada pela dor de cabeça, diminuindo bastante as dores instantaneamente.

Você pode colocar a água na área dolorida com a ajuda de uma bolsa térmica, ou tomar um banho quente deixando a água corrente cair sobre a região.

Gelo como analgésico natural

gelo para aliviar a dor de cabeça

O gelo é o melhor analgésico natural instantâneo que você encontra na sua cozinha. Resfriar uma região dolorida com gelo anestesia momentaneamente a região e isso é útil para as dores que sentimos na cabeça também.

Com o auxílio de um pano para proteger sua pele de queimaduras, aplique o gelo sobre o local onde dói por cerca de 20 minutos ou até quando estiver sendo confortável para combater a dor.


Dica: Leia também dicas infalíveis para aliviar as dores de estômago!


Água como remédio caseiro para dor de cabeça

água como remédios caseiros para dor de cabeça

Em alguns casos, a causa da dor de cabeça pode ser a desidratação, muitíssimo comum em casos de ressaca alcoólica.

Assim, é importante sempre beber bastante água para ajudar no bom funcionamento do organismo e combater diretamente a causa da dor.

Alimentos que são ricos em água também funcionam assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora.

Chá de camomila para aliviar a dor de cabeça

chá de camomila para dor de cabeça

A camomila é possui propriedades anti-inflamatórias, dessa forma ela é extremamente funcional para reduzir as dores de cabeça. Para fazer o chá, basta utilizar três colheres de camomila para 500 mL de água, equivalente a aproximadamente duas xícaras.

Ferva a água e desligue o fogo. Depois, acrescente a camomila e deixe tampado por 20 minutos.

Feito isso, espere amornar e beba quantas vezes for necessário.

A camomila também é calmante e acalma o organismo, diminuindo e aliviando as dores.


Dica: Saiba como aliviar imediatamente a sua dor de dente!


Massagens aliviam a dor de cabeça?

massagens para aliviar a dor de cabeça

Para acabar com os incômodos na cabeça, também é muito indicada a massagem sobre a área onde você sofre as dores, seja onde for.

Um dos formatos mais utilizados de massagem é o que se pressiona a região e realiza sobre ela movimentos repetidos e circulares até atingir o alívio.

Essência de lavanda como remédio caseiro para dor de cabeça

essência de lavanda para curar dor de cabeça

A lavanda é um relaxante natural muito potente. O seu óleo essencial funciona como calmante para a dor de cabeça instantaneamente.

Pode ser aplicado massageando a área afetada pelas dores ou também colocando diretamente sobre o travesseiro para realizar a inalação durante a noite.

Chá de boldo para acabar com a dor

chá de boldo para aliviar a dor de cabeça

O boldo é um dos mais importantes e conhecidos dos remédios caseiros para dor de cabeça. É muito eficiente contra as dores de cabeça e a ressaca alcoólica uma vez que funciona desintoxicando e descongestiona o fígado, que é uma das origens de grande parte das dores de cabeça.

O chá pode ser feito com uma colher de folhas picadas de bolso para uma xícara de água.

Faça o chá fervendo a xícara de água e depois desligue o fogo. Feito isso, acrescente a colher de folhas secas de boldo. Tape e aguarde por 20 minutos.

Depois espere esfriar, coe e adoce à gosto. Ele pode ser tomado 3 vezes ao dia ou sempre que necessário para combater os sintomas da dor de cabeça e da ressaca.

Aposte em chá de gengibre, tília e camomila

remédio caseiro para dor de cabeça

O chá de ervas feito com gengibre, camomila e tília é um ótimo remédio caseiro para as dores de cabeça. O gengibre atua reduzindo a produção de elementos químicos produzidos pelo nosso corpo que causam a dor.

As duas outras ervas funcionam como calmantes suaves que aliviam a tensão física e mental, relaxando e reduzindo ansiedades que podem ser as origens da dor.

Utilize uma colher de chá de cada ingrediente para 250 ml de água. Junte tudo em uma panela e deixe ferver por cinco minutos.

Espere esfriar e tome sempre que achar necessário.

E ai conhece alguém que precisa aliviar a dor de cabeça? Então compartilhe com ele essas dicas de remédio caseiro para dor de cabeça!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *