Remédio caseiro para herpes: Saiba como tratar o vírus labial de diversas formas!

homem aplicando remédio caseiro para herpes

A herpes é uma doença viral causada pelo vírus da herpes simples. As infecções causadas pelo vírus são classificadas de acordo com a área do corpo que é atacada por ele. A mais comum é a herpes labial, ela afeta a boca ou a face, gerando pequenas bolhas, feridas ou apenas inflamação da garganta, nos casos mais brandos. Porém, ela é muito fácil de ser tratada usando algum remédio caseiro para herpes.

Todos nós possuímos o vírus da herpes, e as erupções ocorrem quando o vírus se prolifera indevidamente. Se você quer optar por um tratamento caseiro sem o uso de pomadas ou remédios farmacêuticos, veja essas dicas naturais a seguir.

Extrato de própolis é um excelente remédio caseiro para herpes!

Esse extrato é um ótimo remédio natural que desenvolve a cicatrização das feridas. Ele também possui propriedades antivirais e regeneradoras, que reduzem o tempo de duração do herpes e acelerar o processo de cicatrização da pele após as erupções.

Como tratar com chá de amora?

Esse chá é feito com as folhas do pé de amora, e possui diversas funções como a ação de secar a cicratizar as feridas. Além disso, é ótimo como um complemento hormonal para as mulheres que passam pela menopausa.

Dessa forma, o chá de amora é uma excelente aposta caseira para combater a herpes e outras doenças de pele como o cobreiro. Para fazer o chá, basta utilizar cinco (5) folhas da amoreira picadas e cerca de 300 ml de água. Coloque os ingredientes numa panela e ferva por alguns minutos. Espere esfriar um pouco e aplique o chá ainda morno diretamente nas feridas.


Leia também sobre remédios naturais para tratar corrimento vaginal!


salsaparrilha como remedio caseiro para herpes

Chá de salsaparrilha como remédio caseiro para herpes

Esse chá é um ótimo aliado para evitar a inflamação das feridas da herpes e para acelerar sua cicatrização. A salsaparrilha pode ser bebida por até 3 vezes por dia.

O chá também pode ser aplicado diretamente sobre as feridas de 2 a 3 vezes por dia. Para preparar este chá é necessário vinte 20 gramas de folhas secas de salsaparrilha para uma 1 xícara de água fervente.

Ferva a água e desligue o fogo. Depois, acrescente as folhas secas e tampe o recipiente. Espere por cerca de 20 minutos e deixe esfriar. Beba ainda morno.

calêndula uma flor usada como remédio caseiro para herpes

Chá de flores de calêndula para tratar essa doença

Essa planta é um dos mais poderosos calmantes naturais que existem, por essa razão, é ótimo para reduzir a irritação da pele e a coceira. Molhe algumas gazes ou pedaços de algodão no chá de flores de calêndula e aplique sobre as feridas durante cerca de 10 minutos até 3 vezes por dia.

Prepare o chá com duas colheres de chá de flores secas de calêndula e 150 ml de água fervente. Após a água levantar fervura, acrescente as folhas secas e desligue o fogo. Aguarde por 10 a 15 minutos, espere esfriar um pouco e aplique ainda morno.

Tratamento caseiro com óleo de melaleuca para herpes

O óleo de melaleuca possui propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, antibacterianas, germicidas, e anti-inflamatórias.

Ele pode ser utilizado para prevenir infecções secundárias e também reduz o desconforto causado pelas herpes tanto labial quanto genital.

óleo de rícino usado como remédio caseiro para herpes


Você também sofre com outros problemas genitais? Clique aqui e saiba qual é o melhor remédio caseiro para candidíase.


Como tratar com óleo de rícino

Extraído das sementes da mamona, o óleo de rícino contém ácido undecilênico.

Ele age diretamente impedindo a proliferação de fungos e bactérias que podem contribuir para o desenvolvimento da herpes, e também seca as feridas causadas pelo vírus.

Remédio caseiro de camomila para herpes

Esse chá possui fortes propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele pode ser utilizado com a ajuda de uma compressa aplicada sobre as feridas, ou com o auxílio de gazes e algodão como descrito no tópico acima.

Para fazer o chá acrescente folhas secas de camomila na quantidade que gostar de água, após levantar fervura. Tampe, reverse, e espere esfriar.

amido de milho usado como remédio caseiro para herpes

Tratamento com amido de milho

Um dos remédios mais eficientes para herpes é amido de milho. Ele ajuda na absorção da umidade em excesso que se forma sobre a pele. Esse composto possui efeitos parecidos ao leite em relação ao alívio da dor. Entretanto, age de forma diferente no organismo.

O amido controla o pH da boca, por ter composição básica, deixando então a região da boca mais alcalino (o oposto de ácido). Assim, reduz bastante os efeitos ácidos causados pelas feridas.

Para utilizar do amigo, pegue uma colher de sopa de Amido de Milho com meio copo de água. Misture os ingredientes até formar uma pasta, e passe sobre as feridas com o auxílio de um algodão, sempre antes de dormir.

Gostou das nossas dicas? Se alguma delas te ajudou, deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *