Remédio caseiro para intestino preso: Alimentos, chás, óleos que não podem faltar em suas refeições!

Muitas pessoas sofrem bastante por causa de intestino preso sem saber que tem como ser tratado de uma vez por todas e nunca mais precisar ter este tipo de sofrimento. Para isso, quem já possui a tendência de apresentar este quadro em sua saúde, deve estar atendo as dicas que vamos dar neste artigo sobre remédio caseiro para intestino preso e começar a implementá-las em sua rotina diária, tornando um hábito frequente.

Não é difícil eliminar os incômodos com o intestino preso pois existem remédios caseiros que são ingredientes deliciosos, simples e baratos. Além de melhorar a sua saúde como um todo, irá prevenir demais doenças como hemorroidas e até mesmo o câncer.

Iogurte com ameixa preta

remédio caseiro para intestino preso com iogurte e ameixa preta

Delicioso e nutritiva, a ameixa preta é um ótimo remédio caseiro para tratar o intestino preso devido às suas propriedades laxativas e depurativas.

Ingredientes:

  •  1 iogurte natural
  • 3 ameixas pretas secas

Modo de preparo

Misture as ameixas no iogurte ou bata tudo no liquidificador e coma no café da manhã ou lanche da tarde. A ameixa seca pode ser comida sozinha também.

Suco de mamão com linhaça

remédio caseiro para intestino preso com suco de mamão

Ambos alimentos são ricos em fibras e são laxantes por natureza. Devem ser incorporados na dieta de uma pessoa cm prisão de ventre diariamente.

Ingredientes:

  • ½ mamão sem sementes
    1 copo de água ou leite
  •  1 colher de sopa de linhaça
  • Mel ou açúcar a gosto

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo e beber logo em seguida. Este remédio caseiro pode ser utilizado inclusive para alimentar bebês e crianças que estejam também com intestino preso. Retire o açúcar neste caso.

Substitua o mel por melaço de cana de açúcar pois ele representa um remédio natural ainda melhor pelo teor de magnésio que nele contém, responsável pelo bom funcionamento do intestino.

Veja também dicas caseiras para se livrar da diarreia!

Suco de beterraba com laranja

suco de beterraba para combater intestino preso

Este tratamento natural é rico em fibras e por isso muito poderoso no auxílio da movimentação do intestino e consequentemente na eliminação das fezes. Tomar sempre antes das principais refeições.

Ingredientes:

  • ½ beterraba
  • 1 copo de suco natural de laranja

Modo de preparo:

Fatiar a beterraba crua ou cozida (de acordo com a sua preferência) e bater junto com o suco de laranja no liquidificador. Beber um copo deste suco antes do almoço ou jantar durante pelo menos 3 dias seguidos.

Café como remédio caseiro para intestino preso

café para intestino preso

O café é um alimento que auxilia muitas pessoas a soltarem o intestino, mas ele não terá efeito se a pessoa já está acostumada a tomar quantidades exageradas de café em seu dia-a-dia, pratica esta que é extremamente prejudicial à saúde ao longo dos anos.

Neste caso, se você deseja utilizar o café ao seu favor, comece tomando 1 ou 2 xícaras no máximo de café por dia, ou até mesmo 2 ou 3 vezes por semana somente. O café em doses corretas, representa um estimulante natural ao sistema digestivo.

Mas se tomado em excesso, pode reproduzir o efeito oposto, desidratando o organismo e deixando sobrecarregando seu intestino.

Óleos essenciais

remédio caseiro para intestino preso, linhaça e óleos essenciais

Alguns óleos podem ser grandes aliados para soltar o intestino, pelo seu poder laxante e lubrificante, facilitando a movimentação do intestino e liberação das fezes. Óleos devem ser utilizados com moderação, de preferência 1 colher de sopa por dia e pode ser misturado ao suco de sua preferência.

Óleos que são recomendados são os óleos de linhaça, aloe vera ou babosa. Demais alimentos que devem ser incorporados na dieta que potencializam a cura do intestino preso:

Ameixa, mamão, kiwi, laranja, manga, figo, abacate, morando, tangerina, noz, castanhas, sementes de gergelim, azeite de oliva, brócolis, frutas com casca, cerais integrais, folhas escuras como couve, e espinafre.

Chás como remédio caseiro para intestino preso

chás como remédio caseiro para intestino preso

Existem alguns chás que podem ser consumidos em seu dia-a-dia:

Chá de bardana, raiz de alcaçuz, chá de cascara sagrada, dente-de-leão, hortelã, gengibre.

Lembre-se de aliar todas essas dicas ao consumo regular de fibras como laranja, uva, feijão, abóbora, lentilha, grãos em geral, aveia, granola, etc.

Mas nada adianta ingerir toda essa quantidade de fibras se não estiver bem hidratado, pois o efeito pode ser contrário ao que se deseja que é liberar o intestino.

Por este motivo beba pelo menos 2 litros de água por dia e pratique sempre uma atividade física regular.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *