Remédio caseiro para frieira: Conheça as melhores opções para se livrar desse problema!

A frieira é um daqueles problemas de pele mais chatos que têm. Dói, incomoda, dá mau cheiro, enfim, não é nada legal ter esses fungos grudados à pele dos seus pés. Para acabar com eles, é preciso se medicar e isso pode ser feito a partir do uso de um remédio caseiro para frieira.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer 6 tipos diferentes de remédios caseiros para frieira que você pode e deve usar para se livrar desse problema chato. Veja!

Vinagre de maçã é uma boa opção?

vinagre de maça como remédio caseiro para frieira

O vinagre de maçã tem mil e uma utilidades, ele serve desde como produto de limpeza para sua casa até para tratamento de cabelo. No meio disso tudo, ele também ajuda na eliminação dos fungos das frieiras.

Para isso, você precisa colocar em um balde quatro copos de água, um copo de vinagre de maçã, suco de meio limão e uma pitada de sal. Lave bem os pés antes e coloque-os nessa bacia e deixe lá por mais de 20 minutos.

Lave novamente os pés e os seque muito bem. Pode repetir esse banho várias vezes durante o dia até a frieira desaparecer. Vai arder um pouquinho, mas nada que você não aguente.

Dica: Leia também mais dicas no artigo sobre remédio caseiro para herpes!

Mel como remédio caseiro para frieira

mel

O mel é um grande aliado para enfrentar as frieiras. É o remédio caseiro para frieira mais eficaz, com toda certeza.

E é muito simples de ser usado. Você vai lavar bem os seus pés, com sabonete, água corrente e tudo mais, secar perfeitamente, não pode deixar úmido de forma alguma, passar o mel no local da frieira e ficar de chinelo ou algum sapato aberto que não feche a parte do pé que esteja com os fungos.

Esfregue o mel no local para que ele entre e destrua a infecção, deixe descansar por uns 20 minutos, depois lave o pé novamente, seque-o completamente. Você pode repetir essa aplicação três ou quatro vezes ao dia.

Invista no escalda pés com calêndula!

O escalda pés é uma opção medicamentosa perfeita para quem tem frieira. Existem várias as possibilidades de fazer esse banho, uma em especial usa as calêndulas. Você vai precisar de um litro de água fervida, depois adicionar cinco colheres de sopa de folha de calêndula. Espere uns 10 minutos, coe essa água e coloque em uma bacia.

Emerja os pés na água morna e deixe por uns 10 minutos também. Depois disso feito é preciso secar muito bem os pés, principalmente a área próxima à frieira. Você pode usar um secador de cabelo para isso.

Spray de babosa ajuda?

A babosa é ótima anti-inflamatória e pode ajudar bastante nos sintomas da frieira e na agilidade para que os fungos vão embora dos seus pés.

Para fazer o spray, você precisa de um recipiente próprio. Misture 125 ml de suco de babosa com meia colher de chá de óleo de malaleuca. Quando ficar homogêneo, coloque no recipiente spray e aplique no local da frieira. Faça isso duas vezes por dia, até que a frieira desapareça dos seus pés.

Alho para acabar com a frieiraalho

O alho também é um ótimo aliado para enfrentar as frieiras. Você vai lavar bem os seus pés, secá-los corretamente e, depois disso, aplicar um dente de alho amassado exatamente onde estão os fungos. Deixe esse alho agir por uns 15 minutos, depois tire, lave os pés novamente e seque com o maior cuidado do mundo de novo.

Quer saber como acabar com gases? Clique aqui e veja a lista que selecionamos!

Pomada de saião

pomada de savião

Uma ótima receita de remédio caseiro para frieira é a pomada que mistura três folhas de saião, uma colher de chá de flores de lavanda, 30 gramas de parafina líquida e 20 ml de óleo mineral.

O preparo é um pouco mais complexo. Você vai colocar as folhas junto com o óleo na panela, esmagar as folhas e ligar o fogo baixo. Deixe ferver essa mistura por alguns poucos minutos e depois adicione as flores de lavanda. Desligue o fogo, deixe esfriar, coe, e jogue o óleo em um recipiente de vidro.

Após isso, adicione a parafina líquida, misture tudo até ficar homogêneo e deixe esfriar. Quando estiver em temperatura ambiente, você pode começar a usar. É só passar nos pés limpos duas vezes ao dia até você se curar da frieira. Não use sapatos fechados.

Se tiver gostado deste texto sobre remédio caseiro para frieira, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *