Remédio caseiro para pressão alta: Alho, dieta, chás, alimentos..Saiba o que funciona!

A pressão alta se define pelo aumento da pressão exercida pelo sangue dentro das artérias, fazendo com que o coração precise exercer maior força para bombear o sangue ao longo do corpo. As causas da pressão alta são diversas.

Pode se dar através de uma irregularidade na alimentação, como o excesso de consumo de sal e falta de ingestão de folhas verde escuras, e o sedentarismo, caracterizado pela pouca prática de exercícios físicos.

Os sintomas da pressão alta são muito raros. Quando acontecem, se manifestam através de dor de cabeça e dor na nuca, mas na maioria dos casos se descobre o aumento da pressão através de um exame médico.

Se você foi diagnosticado com pressão alta, ou se já mantém esse quadro constantemente, caso de hipertensão, você pode seguir essas dicas super fáceis de remédio caseiro para pressão alta. Confira!

Água de alho para curar pressão alta

água de alho para pressão alta

O alho tem grandes propriedades que fortalecem o sistema imunológico e estimulam o metabolismo. Além disso, funciona desintoxicando o organismo e diminuindo comprovadamente a pressão alta. Para fazer o uso do alho, você pode aromatizar a água com o alho descascado, ou recorrer a cápsulas de alho, vendidas em farmácias.

Para aromatizar a água basta colocar os dentes de alho descascados na quantidade que desejar e deixar repousar por no mínimo 6 horas.


Dica: Leia também dicas infalíveis para aliviar os sintomas da diabetes!


Chá de mangaba funciona nesse caso?

chá de mangaba para curar pressão alta

A Mangada é uma fruta ótima para combater a pressão alta, e o seu chá deve ser feito com a casca, que possui um maior volume de nutrientes.

Para fazer o chá basta acrescentar duas colheres de sopa da casca da fruta em 500 mL de água e ferver essa mistura por alguns minutos. Espere esfriar para tomar e repita o tratamento duas a três vezes ao dia.

Dieta Dash como remédio caseiro para pressão alta

dieta dash para aliviar sintomas da pressão alta

Esse tipo de dieta sugere instruções para fazer consumo constante de frutas, verduras, cereais integrais, iogurte natural e queijos brancos. Somado ao pouco consumo de gordura, açúcares e carne vermelha. Essa dieta automaticamente vai contribuir tanto para a perda de peso quanto para a redução da pressão arterial.

Alimentos enlatados e em conserva também são contraindicados, pois esses alimentos geralmente apresentam um alto teor de sódio para a preservação do alimento a longo prazo. Também é imprescindível o consumo de no mínimo dois litros de água por dia.


Dica: Quer saber como emagrecer rápido? Clique aqui e saiba quais são os segredos!


Nutrientes dos alimentos ajudam a curar a pressão alta

Os minerais dos alimentos auxiliam no controle da pressão pois aumentam o metabolismo e proporcionam um funcionamento mais saudável de todo o corpo.

O indicado para ingestão do magnésio é de cerca de 400 mg se homem e 300mg se mulher.

Para o consumo de potássio, indica-se a ingestão de 4,7 gramas tanto para homens quanto para mulheres.

Podemos ingerir essas quantidades naturalmente através de alimentos como folhas verde escuras, e sementes.

Mel 30 minutos antes das refeições

mel para aliviar os sintomas da pressão alta

O mel é muito comum na maioria das cozinhas brasileira, e possui funções muito além de adocicar os alimentos. Ele tem efeito calmante direto sobre os vasos sanguíneos, abaixando diretamente a pressão arterial.

É muito benéfico ingerir uma colher de mel dentro de um suco de limão puro ou suco de manjericão, nas mesmas proporções, todos os dias 30 minutos antes da primeira refeição.


Dica: Receitas caseiras para acabar com o incômodo causado pela hemorroida!


Limão é indicado para pressão alta?

limão como remédio caseiro para pressão alta

O limão é riquíssimo em vitamina C, que é um antioxidante natural e ajuda também na maleabilidade dos vasos do sangue, sendo um preventivo poderoso contra a hipertensão, se ingerido continuamente.

A melhor forma de fazer o uso do limão é tomando o suco da fruta espremida todos os dias também 30 minutos antes da primeira refeição, preferencialmente com um pouco de água morna, para acalmar o estômago.

Erva-cidreira como exemplo de remédio caseiro para pressão alta

Essa erva é um calmante natural poderoso. Por relaxar todo o organismo, atua da mesma  forma sobre os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial.

Esse chá é mais eficaz como um preventivo, e tem ação direta quando ingerido com regularidade. O chá é feito da forma tradicional, adicionando uma colher de chá da erva em duas xícaras de chá de água. Ferva a mistura, coe, espere esfriar e tome quantas vezes achar necessários.

No caso dos chás, é indicado seu uso no tratamento apenas de casos mais moderados.

Casos mais graves, como a hipertensão crônica, devem ser tratados com a ajuda de um médico especialista. Além do mais, as ervas também são muito contraindicadas para gestantes, lactantes e homens com problemas na próstata.

E ai gostou das dicas sobre remédio caseiro para pressão alta? Conheça alguém que sofre com isso? Compartilhe esse poste e ajude ela também!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *