Remédio caseiro para rouquidão: Veja como aliviar esse incômodo com o que você tem em casa!

A rouquidão é um problema que pode surgir na vida de qualquer pessoa e por diversas causas e situações. Um tempo que muda de clima mais rápido, um show que você gasta bastante sua voz gritando, o uso de bebidas alcoólicas e cigarro. Tudo isso pode te deixar rouco. Neste texto, você aprender a tomar algum remédio caseiro para rouquidão que vai te ajudar bastante.

Nos próximos tópicos você vai ler uma lista com 6 tipos diferentes de remédios caseiros para serem usados contra a rouquidão. Veja quais são!

Aposte no romã e agrião!

Todo mundo sabe que romã é uma ótima fruta para problemas respiratórios, principalmente para a garganta. No caso da rouquidão, ela também tem suas funcionalidades, por conta da limpeza que faz na região da laringe, faringe e das cordas vocais.

Você pode fazer um gargarejo com agrião, romã e mel. Coloque dois copos de água para ferver e adicione quatro ramos de agrião e meia romã com casca. Deixe em fogo baixo por 20 minutos. Coe, adicione três colheres de sopa de mel, deixe esfriar e faça o gargarejo duas vezes por dia.

Maçã como remédio caseiro para rouquidão

maça

A maçã com casca é uma excelente fruta para evitar a rouquidão. Então, comer maçã todo dia é um remédio caseiro e natural ideal para quem sofre com esse problema.

A casca da maçã tem uma propriedade que tem ação adstringente, o que limpa toda a região da boca, da laringe, faringe e faz com que você tenha uma melhor respiração na hora de dormir.

Dica: Veja dicas caseiras para acabar com a garganta inflamada!

Suco de amora para se livrar desse problema!

suco de amora

A amora é uma fruta muito especial e pode ser usada para evitar e tratar diversos problemas de saúde, como é o caso da rouquidão. Ela ajuda por ser anti-inflamatória e agir na área das cordas vocais e também de toda a garganta.

Bate 100 gramas de amora com meio litro de água até ficar homogêneo. Leve esse suco para o fogo, adicione um pouco de mel e tome a bebida morna, antes de dormir. Não é necessário coar.

Xarope de mel com própolis

xarope de mel com própolis

A melhor dupla para problemas na garganta é o mel com própolis e você pode preparar o seu próprio xarope em casa. Basta esquentar cerca de 250 ml de água, adicionar uma colher de sopa de mel e 5 gotas de extrato de própolis na água morna. Misture tudo muito bem e faça gargarejos com esse xarope de 3 a 4 vezes por dia, enquanto estiver rouco.

Esse xarope é feito para gargarejar. A atuação dele é mais eficiente do que se você tomar o xarope que vai direto para o estômago. O gargarejo mantém o própolis e o mel em contato direto com a garganta, o que vai fazer os nutrientes agirem para acabar com a sua rouquidão.

Água morna e sal uma receita simples

água morna com sal

Um remédio caseiro para rouquidão muito simples e que tem uma funcionalidade bem alta. Você vai esquentar um copo de água e colocar um pouco sal, uma pitada mesmo. Aí, quando ela estiver morna, você gargareja por cerca de um minuto. Faça isso, pelo menos, uma vez por dia.

O sal vai limpar as impurezas presentes na garganta e vai te ajudar a se livrar da voz rouca. Um detalhe importante é que a água não pode estar quente demais. Ela pode causar mais lesões ainda nas suas cordas vocais, caso o gargarejo seja feito com o líquido em alta temperatura.

Chá de orégano pode te ajudar!

chá de orégano como remédio caseiro para rouquidão

O orégano é uma boa opção de chá para cuidar das suas cordas vocais. Ele limpa, purifica a garganta e facilita para que você volte a ter a voz de sempre.

Para preparar o seu chá de orégano, você vai precisar ferver 500 ml de água, colocar 3 folhas frescas de orégano, desligar o forno, tampar a panela e deixar repousar por 20 minutos. Depois disso, adicione o suco de um limão e adoce com um pouco de mel para ficar mais palatável.

Além disso, o mel também é ótimo para problemas na garganta e vai ajudar nesse processo. Antes de engolir o chá, dê uma gargarejada para que as propriedades dos nutrientes fixem na região da garganta.

Caso tenha ainda alguma dúvida sobre remédio caseiro para rouquidão, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Irá Gostar De:

Você Também Vai Gostar Em Nosso Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *